(Ouça a íntegra do programa aqui)

 

 

A música brasileira é um rico manancial sonoro repleto de cores, vozes e poesia. Sua pluralidade é o retrato de um país que se destaca pela diversidade de sua cultura e pela beleza de suas criações. A arte produzida na terra brasilis é um reflexo de um povo cheio de influências e referências que soube juntar tudo e criar sua própria identidade.

A famosa música popular brasileira, essa que representa o Brasil tão bem mundo afora, que marca a vida de tantos brasileiros e que continua vigorosa, nos apresenta novos e talentosos nomes a todo momento. E se formos pensar em vozes femininas então, aí é que vamos nos embriagar pelos os mais diferentes estilos e cantos, é como se aqui nos trópicos houvesse uma tendência natural para o surgimento de novas cantoras.

Uma destas vozes lançou recentemente seu álbum de estréia. Depois de soltar um EP, ter passado por vários palcos, de se formar em música pela Universidade Federal de São Carlos e pelo Conservatório de Tatui e ter divido o microfone com nomes como Otto, Rómulo Fróes e Nina Becker, a cantora Tika soltou Unwritable, disco que dá o passo definitivo para a moça entrar para o universo de cantoras do país.

 

Tika, Unwritable

 

Em Unwritable Tika mostra toda sua versatilidade artística. A moça assina sozinha ou em parceria algumas letras e melodias, mostrando que cada vez mais as mulheres da nossa MPB vem divulgando suas idéias em poemas que buscam na realidade, no cotidiano, nas relações afetivas e pessoais o norte para suas criações. Tika é daquelas artistas que não se adequa a um formato mercadológico imposto pela mainstream da música, ela quer, e pode, oferecer muito mais apresentando um trabalho bem elaborado com letras por vezes leves, em outras altamente sensuais e arranjos conteporâneos perfeitos para sua voz e interpretação.

 

Tika, uma artista cheia de personalidade

 

Neste seu trabalho de estréia Tika convidou nomes que dialogam com sua música  e o resultado foi uma série de parcerias afinadas que compõe as faixas imagéticas de Unwritable, que sempre nos levam para uma viagem sonora que  desenrola suas cenas em cada composição.

 

Tika

 

Unwritable traz as participações, nas letras ou gravações, de Rodrigo Campos, Alice Coutinho, Otto, Romulo Fróes, a cantora paulista Kika, João Leão, além de João Deogracias e Pipo Pegoraro, que assinam a produção ao lado de Tika. Um time escolhido a dedo pela cantora e que contribuiu com várias nuances em Unwritable, feita por sintetizadores, instrumentos acústicos e vozes bem alinhadas com os arranjos criados para cada faixa.

 

 

Tika e Otto

 

Se você ainda não conhece o trabalho de Tika, taí uma boa oportunidade para conferir a música desta cantora que com certeza ainda vai trazer boas surpresas para a MPB. Para acompanhar o trabalho da moça é só acessar tikamusic.com. Estão lá biografia, vídeos, fotos, agenda e muito mais.

Até a próxima! 😀

 

Anúncios