(Ouça a íntegra do programa aqui)

 

 

Você já ouviu falar do Tennis? Essa dupla formada pelo simpático casal Patrick Rilley e Alaiana Moore já está na estrada conjugal e sonora há mais de 10 anos, com um som cativante e que vem ganhando mais fãs a cada lançamento. Recentemente o Tennis lançou o 4º álbum de sua carreira, Yours Conditionally, um trabalho super esperado e que após fazermos uma boa audição entendemos porque o duo é tão querido no meio musical.

 

Yours Conditionally

 

Vindo de Denver, Colorado (EUA), o Tennis faz uma viagem pela sonoridade das décadas de 60 e 70, buscando referências em uma época cheia de brilho e leveza. Ao escutarmos Yours Conditionally temos a sensação de que estamos em alguma trilha sonora daquelas décadas, passeando pela cultura pop norte-americana ou simplesmente viajando por um algum momento da segunda metade do século XX. Pode parecer um pouco empoeirado ou nebuloso, mas a delicadeza deste trabalho nos abraça por inteiro e faixa a faixa vamos descobrindo toda a versatilidade de Patrick e Alaiana.

 

Patrick e Alaiana

 

O clima retrô que permeia todo o álbum é conduzido pela guitarra harmoniosa de Patrick Rilley e  a voz delicada de Alaiana Moore. Mas não é só isso, os arranjos para todos os instrumentos e samples presentes nas faixas também contribuem para a vibração old school presente em Yours Conditionally. 

 

Em Yours Conditionally o clima retrô conduz todo o álbum

 

Neste trabalho do Tennis, Alaiana Moore assina os versos das canções e de maneira provocativa e sutil, a moça aborda temas que tratam do empoderamento da mulher e seu papel na sociedade, crises conjugais e, claro, o amor. Mesmo com a sonoridade retro que já mencionamos, as letras de Alaiana fazem a ponte com temas latentes no século XXI.

Faixas como My Emotions Are Blinding, In The Morning I’ll Be Better, Ladies Don’t Play Guitar, 10 Minutes 10 Years e Fields Of Blue mostram como o casamento musical de Patrick e Alaiana transcorre em perfeita harmonia.

 

Patrick e Alaiana, casamento na vida e na música

 

Outro ponto que vale destacar são as fotos de divulgação e da capa do álbum, que também acompanham a levada vintage de Yours Conditionally. Ou seja todo o disco e a criação artística ao seu redor, se cruzam de maneira a levar o ouvinte para o universo cuidadosamente criado pelo Tennis. Vale à pena conferir o trabalho desta simpática dupla, se você ficou curioso é só acessar tennis-music.com, lá estão todas as plataformas aonde você pode escutar Yours Conditionally, agenda e vídeos do duo. Boa viagem no universo sonoro do Tennis!

Até a próxima! 😀

 

 

Anúncios