(Ouça a íntegra do programa aqui)

 

 

Lá se vão quatro anos desde o lançamento de Bankrupt! , período que serviu para a banda francesa Phoenix buscar idéias e elementos sonoros para seu novo trabalho. E a pausa foi providencial, o grupo lançou recentemente o 6º álbum de sua discografia: Ti Amo, um projeto que abraça um clima apaixonado em um passeio pelo tórrido território italiano.

 

Ti Amo

 

Em Ti amo a vibração é, em geral, dançante e iluminada, o que nos leva para uma viagem por vários momentos da música. O toque todo especial vem nas letras em inglês, com pitadas de francês e italiano, e na ambientação que funde a contemporâneidade do nosso século XXI com elementos retrô,sempre presentes nos trabalhos do Phoenix.

 

Uma pausa para aguçar a criatividade

 

Já as letras trazem uma exaltação romântica e delicada que ajudam na leveza sonora que o álbum propõe mesmo carregado de vibração. Nesse universo criado pelos rapazes do Phoenix temos aquela sensação de férias, liberdade e entusiamo, típico daqueles lugares paradisíacos em algum ponto dos trópicos, apesar de, como já falamos, a Itália ter sido uma forte inspiração para o grupo.

 

Em Ti Amo, aquela sensação de férias

 

Em Ti Amo a banda dividiu a produção do álbum com Pierrick Devin e a parceria deu super certo. Os sintetizadores bem colocados, o instrumental super arranjado e o vocal sutil de Thomas Mars mostram a versatilidade do grupo e a sensibilidade de Pierrick para captar as idéias dos franceses para o projeto. Ao escutar faixas como J-Boy, a faixa-título Ti Amo, Role Model, Goodbye Soleil e Fior De Latte podemos perceber que o Phoenix procura trazer leveza e alegria para tempos tão conturbados em todo o mundo. E de fato eles conseguiram, na primeira audição do álbum já somos cativados pelo energia vibrante dos rapazes. Se você ainda não escutou o novo disco do Phoenix, vale à pena uma pausa em sua agenda para se deixar levar pela sonoridade destes franceses. Ti Amo está disponível em várias plataformas, vale também uma navegada no site da banda wearephoenix.com.

Até a próxima!

 

 

Anúncios