(Ouça a íntegra do programa aqui)

 

 

Se você é daqueles que fica atento ao que rola na web e no mundo da música, já deve ter ouvido falar da cantora Dua Lipa. A inglesa, filha de pais albaneses, começou cedo sua jornada na música, mas precisamente aos 14 anos fazendo covers de nomes como Nelly Furtado e Christina Aguilera. Com uma voz poderosa e cheia de estilo, a moça que também já fez algumas incursões pelo mundo da moda não demorou muito para iniciar seu próprio caminho musical e em doses homeopáticas foi lançando vídeos e faixas na internet que rapidamente estouraram em seu país de origem e no mundo.

 

Dua Lipa

 

Dua Lipa, o álbum, tinha previsão de lançamento para setembro do ano passado, a data se estendeu para fevereiro deste ano e finalmente no início de junho o projeto chegou na íntegra em diversas plataformas de streaming, lojas e Youtube, ambiente que Dua conhece super bem pela série de vídeos lançados em seu canal e no qual também soltou todas as faixas do disco. Todo esse atraso teve um motivo especial, segundo Lipa participações importantes iriam estar presentes no trabalho. E de fato, estão lá Chris Martin, Mwah e Miguel. Aliás a participação de Chris Martin foi a mais esperada pela cantora, que é fã incondicional do moço, que marca presença na faixa Homesick, com um piano delicado fazendo cama pra a interpretação de Dua Lipa.

 

Dua e Chris, um encontro produtivo

 

Em seu álbum de estréia Dua Lipa traz um pop às vezes dançante, às vezes melódico, sempre acompanhada de batidas eletrônicas, teclados, backing vocals consistentes, guitarras e violões bem amarrados e harmoniosos, pitadas de hip hop e, claro, a presença do seu vocal com interpretações bem interessantes para quem está em seu primeiro trabalho.

Dua Lipa está entre as sensações da música desde 2016 quando foi indicada para o prêmio Sound Of…2016, entrou para o Hot 100 da Billboard e foi considerada uma das artistas mais promissoras pela MTV. Além disso sua turnê pelo o Reino Unido foi um verdadeiro sucesso. Tudo isso tornou Dua Lipa, o álbum, um dos trabalhos mais esperados deste 2017 e não era para menos, em parceria com a Warner Dua vem fazendo um trabalho bem amarrado de divulgação desde que soltou na rede Be The One. A faixa estourou quase que imediatamente na Europa e aqui nas Américas.

 

Sound Of…2016

 

Outro detalhe importante : a moça também compõe e em seus vídeos pode-se perceber que ela tem uma boa pegada de atriz. Ou seja, Dua Lipa é uma jovem artista multifacetada que pode oferecer muita coisa boa para o universo da música e das artes em geral. Por enquanto o ideal é deixar se levar pelo som de estréia que, como já disse, está disponível em diversas plataformas de streaming e no Youtube, aonde você pode encontrar todas as faixas do disco. E para saber mais o trabalho de Dua Lipa : dualipa.com . Estão lá vídeos, redes sociais, novidades, fotos e músicas.

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Be The One, até a próxima 😀

 

Anúncios