(Ouça a íntegra do programa aqui)

 

 

Lá se vão 12 anos desde que Marcelo Yuka lançou Sangueaudiência, seu primeiro trabalho como cantor e compositor solo ao lado do grupo F.U.R.T.O. De lá pra cá Yuka recheou vários HD’s com canções que poderiam marcar presença em seu próximo disco, além de trabalhar sonoridades e conceitos que dariam o tom a Canções Para Depois do Ódio, álbum que o músico lançou este mês depois de uma lapidação criteriosa das faixas que estariam presentes no projeto.

 

Canções Para Depois de Ódio
Canções Para Depois de Ódio

 

Em Canções Para Depois do Ódio, Marcelo Yuka mostra que sua maior força está nas palavras. Em tempos de intolerância acentuada, mesmo em pleno século XXI, Marcelo questiona o ódio e a raiva presentes no discurso de alguns governantes e grupos sociais mundo afora, fala do amor como “potência renovadora e revolucionária”,  celebra a alegria de um jogo de futebol no Maracanã que também pode estar presente em protestos nas ruas, além de abordar a depressão e a esperança nas 16 faixas autorais que compõem o disco.

 

Marcelo Yuka
Marcelo Yuka

 

As músicas presentes em Canções Para Depois do Ódio ganharam uma roupagem conteporânea e arranjos cheios de efeitos e detalhes sonoros. Além do peso percussivo do álbum e dos rifes marcantes de guitarra, Yuka utiliza todas as possibilidades que o universo dos sintetizadores oferece. O resultado são melodias cheias de cores e nuances que aumentam a força das letras de Marcelo, como podemos notar em faixas como Confusão, Movimento da Massa, Assim é a Água e Por Pouco. Canções Para Depois do Ódio também traz um time variado e de primeira linha. Estão lá, além de Céu, as cantoras Bárbara Mendes e Cibelle, o rapper Black Alien, Seu Jorge e o ator e cantor Bukassa Kabengele. Um grupo eclético e que traz um vigor a mais para as composições de Yuka, que aliás soube selecionar muito bem os nomes que o acompanhariam neste trabalho. Cada um, dentro de suas características, eleva a enésima potência a poesia de Marcelo.

 

Céu - uma das participações pra lá de especiais em Canções Para Depois do Ódio
Céu, uma das participações pra lá de especiais em Canções Para Depois do Ódio

 

Se você ainda não conferiu Canções Para Depois do Ódio vale à pena correr atrás do novo trabalho de Marcelo Yuka, que está disponível em plataformas digitais como Deezer e Spotify.  Aqui no Link Sonoro você confere Movimento da Massa com a participação de Bukassa Kabengele.

Até a próxima! 😀

 

Anúncios