Mayer Hawthorne é um daqueles artistas multifacetados e altamente criativos. O moço toca vários instrumentos, é produtor, engenheiro de aúdio e arranjador, ou seja ele transita por todos os processos de composição e gravação, o que faz com que seu trabalho tenha uma marca registrada, uma identidade que nos faz perceber rapidamente que essa ou aquela música pertencem ao seu repertório, principalmente pela sonoridade soul e R&B que Mayer imprime em seus álbuns desde os primeiros lançamentos.

 

Mayer Hawthorne
Mayer Hawthorne

 

Este ano Mayer Hawthorne soltou Man About Town, 4o álbum de sua carreira solo onde o artista resolveu explorar novas vertentes musicais, sem sair daquele clima nostálgico que permeia suas canções. Em Man About Town, Mayer apresenta uma sequência de dez faixas que nos remetem a década de 1970, mas também navega no pop do início dos anos 80, naquele R&B sexy estilo Marvin Gaye, no reagge e outras possibilidades sonoras. Em um trabalho de Hawthorne não podem faltar guitarras com muito swing, um bom nipe de metais, violinos, teclados e linhas de vocal bem trabalhadas para as backing vocals. O rapaz, inclusive, pode até não ter a voz mais poderosa do mundo, mas a sutileza e afinação do seu canto se encaixam como uma luva nas composições.

 

Man About Town
Man About Town

 

Para gravar Man About Town Mayer Hawthorne trocou Michigan pela ensolarada Los Angeles e , claro, o clima californiano influenciou o rapaz. A soma dos novos ares com o groove que corre nas veias de Mayer Hawthorne, resultou em um trabalho pop, dançante e que faz jus as referências do músico. Faixas como Lingerie & Candlewax, Get You Back, Breakfast in Bed e Out Of Pocket são verdadeiras delícias sonoras.

 

O moço é cheio de estilo!
O moço é cheio de estilo!

 

Para conhecer Man About Town, novo trabalho de Mayer Hawthorne, é só acessar mayerhawthorne.com. Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Out Of Pocket.

Até a próxima!😀