Cinco anos após Blood Pressures o The Kills está de volta! Neste período a vocalista Alison Mosshart participou do The Dead Weather, projeto paralelo de Jacke White, e o guitarrista Jamie Hince passou por uma série de cirúrgias para recuperar um dos dedos da mão. A situação foi grave e o moço precisou a reaprender a tocar guitarra, digamos assim. Passada a vivência musical Alison e o susto de Jamie a dupla soltou Ash & Ice, o 4º álbum em quinze anos de carreira.

 

Ash & Ice
Ash & Ice

 

Em Ash & Ice a voz melodiosa de Alison e a guitarra crua de Hince vem acompanhados de detalhes eletrônicos, mantendo a pegada  indie rock e criando ambientações densas mas altamente pop, sem correr o risco de causar um estranhamento desnecessário aos nossos ouvidos. O hiato de 5 anos foi providencial para a dupla, que mesmo mantendo sua identidade musical, buscou explorar novos acordes e nuances para as composições .

 

Alison Mosshart e Jamie Hince
Jamie Hince e Alison Mosshart

 

O prazer imediato, os conflitos do amor e as drogas fazem parte do universo  criativo do The Kills. As letras ganham a parceria perfeita da guitarra sem muitas firulas de Jamie Hince e o resultado é um som direto e cheio de personalidade. E por falar em Hince, ele também responde pela produção do disco ao lado de John O’Mahoney, além de contribuir com seu grave em algumas faixas com em Bitter Fruit e Impossible Tracks.

 

The Kills
The Kills

 

Vale a pena conferir Ash & Ice do The Kills, eles continuam afinados e com a carga toda! Para conhecer o novo trabalho da dupla é só acessar www.thekills.tv

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Heart Of Dog.

Até a próxima! 😀