O quinteto americano Young the Giant está de volta com o 3o álbum de sua carreira lançado recentemente pelo selo Fueled By Ramen! Home of The Strange chega ao mercado mostrando a evolução e amadurecimento destes moços, que vem traçando uma jornada vitoriosa no universo indie.

 

Home Of The Strange
Home Of The Strange

 

Uma das características mais interessantes do Young The Giant é a diversidade cultural de seus integrantes. As origens indianas, persas e canadenses, em tempos de tanta intolerância, mostram ao mundo que sim, é possível o convívio harmônico de diferentes ideias, costumes e referências. Esta salada multicultural dá ao grupo um vigor criativo que se reflete nas faixas de Home Of The Strange. Nas letras a busca por um mundo melhor, o olhar atento para a imigração, os imigrantes e seus problemas e críticas aos ideais de consumo e posse, que se percebe em Amerika – uma alusão ao livro de mesmo nome de Franz Kafka.

 

Young The Giant (foto by Lauren Dukoff)
Young The Giant (foto by Lauren Dukoff)

 

Musicalmente Home Of The Strange é um álbum bem produzido e com arranjos que dão destaque para as várias referências da banda. Sintetizadores, riffs criativos de guitarra e doses equilibradas de efeitos sonoros conferem as faixas do disco uma estética colorida e múltipla, fazendo com que elas dialoguem tranquilamente entre si sem comprometer a lógica do repertório.

 

Na ativa
Os moços na ativa

 

Se você ainda não conhece o trabalho do Young The Giant, Home Of The Strange é uma boa porta de entrada para o universo musical da banda. Você pode também acessar o site youngthegiant.com, está tudo lá músicas, fotos, vídeos, novidades, agenda e redes sociais. Boa viagem pelo universo sonoro do Young The Giant!

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Something To Believe.

Até a próxima! 😀