(Ouça a íntegra do programa aqui)

 

 

Lá se vão 15 anos desde que Nando Reis decidiu dar o ponta pé inicial na sua carreira solo, após uma trajetória de sucesso junto com os Titãs. De lá pra cá Nando emplacou diversos hits na música brasileira, vários gravados por ele e tantos outros na vozes de nomes como Cássia Eller e Marisa Monte.

Nos álbuns ou nos palcos Nando sempre teve ao seu lado músicos de primeira linha que complementavam seu trabalho dando um vigor  maior para suas composições. Mas depois de tantas experiências sonoras, chegou o momento em que o rapaz sentiu o desejo de algo mais intimista, que o colocasse no melhor estilo “nu com a minha música” como diria Caetano Veloso. Daí surgiu Nando Reis – Voz e Violão – No Recreio – Vol. 1, registro do show que Nando fez no Citibank Hall em São Paulo em abril de 2015.

 

Nando Reis
Nando Reis

 

Neste formato tão cru e delicado Nando Reis apresenta um repertório que mescla sucessos a canções não tão conhecidas do grande público. Estas últimas inclusive verdadeiras pérolas, como por exemplo Lamento Realengo, um samba que Nando tirou da sua cartola musical.  Para a percepção poética de Nando Reis os encontros e as relações são uma alavanca para suas criações que geraram momentos marcantes na sua carreira, por exemplo All Star e Luz Nos Olhos cantadas a plenos pulmões pela plateia paulista e que trazem histórias singelas por trás dos seus nascimentos.

 

Feliz com a sua música
Feliz com a sua música

 

Outra boa surpresa no repertório do show é Diariamente. Sucesso na voz de Marisa Monte, esta foi a primeira composição pós Titãs de Nando Reis, e acredite ele ainda não havia gravado esta faixa. Ou seja uma composição pode ganhar vida nova através do olhar de cada um de nós. E assim é a obra de Nando Reis, nos faz refletir, lembrar momentos especiais da nossa vida ou simplesmente cantar pelo simples prazer de cantar. Nando Reis – Voz e Violão – No Recreio – Vol. 1 já mostra no seu título que muito provavelmente um segundo capítulo desta história pode vir por aí, mas por enquanto uma boa pedida é aproveitar este “recreio sonoro” que Nando oferece para o público. E você pode começar acessando o site do artista www.nandoreis.com.br e conferir seu novo trabalho em algumas das plataformas disponíveis. Aqui no Link Sonoro você confere a faixa All Star.

Até a próxima! 😀

 

 

Anúncios