O mundo do rock tem seus louros, mas também tem seu lado negro da força. Se manter ativo em um universo tão competitivo, e por vezes cruel, é para os fortes e para aqueles que carregam um talento diferenciado em seu DNA. Iggy Pop, por exemplo, é um destes artistas que consegue se manter ativo há décadas, com ou sem a sua banda, o The Stooges, sem perder o fôlego, a voz, a atitude e com sua parabólica sempre atenta aos sons da nova geração. E mesmo que você não seja tão fã do cara assim, uma coisa a gente não pode negar : Iggy é um dos ícones do pop rock e tem o respeito de várias gerações de artistas.

 

Iggy Pop
Iggy Pop

 

Nesta sexta, 18 de março, chegou as lojas Post Pop Depression, álbum que traz a parceria certeira de Iggy Pop e Josh Homme, líder do Queens Of The Stone Age. Antenado que  é, Iggy viu em Josh o parceiro ideal para suas aventuras musicais. E não é para menos o rapaz tem um currículo impecável. Them Crooked Vultures, Eagles of Death Metal, Desert Sessions e Arctic Monkeys são algumas bandas que trazem o toque certeiro de Homme, que é hoje um dos nomes mais solicitados quando se quer fazer um rock sem frescuras, mas com arranjos criativos e cheios de vida.

 

Post Pop Depression
Post Pop Depression

 

Em Post Pop Depression Iggy mostra que mesmo aos 68 anos continua com a voz firme, o carisma que lhe é característico e com a mesma atitude punk rock de sempre. Ou seja o moço está com a carga toda! E a ideia de convidar Josh Homme para produzir o disco foi fundamental para que seus graves performáticos ganhassem uma intensidade ainda maior. A parceria entre Homme e Pop tanto na música, quanto no financiamento do disco, foi afinada e o resultado deste projeto colaborativo vai impressionar muita gente.

 

Josh Homme e Iggy Pop
Josh Homme e Iggy Pop

 

Post Pop Depression é um disco que traz uma sonoridade orgânica que ganha o reforço de dois músicos que contribuíram bastante para os arranjos propostos por Josh Homme, Dean Fertita, tecladista e guitarrista do QOTSA e do The Dead Weather e o baterista do Arctic Monkeys, Matt Helders. Com uma banda tão afinada Iggy Pop pode mostrar que, mesmo com intensão de se aposentar, seu trabalho ainda é vigoroso e conteporâneo.  Em meio a guitarras que transitam entre linhas melódicas e riffs rasgados, baixos bem marcados e uma bateria cheia de recursos e viradas,  Pop solta seu repertório de graves em interpretações às vezes ácidas, às vezes soturnas, mas sempre com muito estilo e vitalidade.

 

Galera altamente rock'n'roll !
Galera altamente rock’n’roll !

 

Aproveite que Post Pop Depression acabou de sair do forno e se deixe levar pelo rock elaborado de Iggy Pop e Joshe Homme. E se você é daqueles que gostam da sonoridade do vinil o álbum também saiu neste formato. Para completar vale também uma visita no site oficial de Iggy Pop, estão lá fotos, músicas, redes sociais, shows e muito mais. É só você acessar www.iggypop.com .

Aqui no Link Sonoro você fica com a faixa Sunday.

Até a próxima!😀