O Cage The Elephant é um daqueles grupos que teoricamente pode parecer fazer mais do mesmo.  Um rock com pitadas de vários elementos que misturados dão aquele ar meio retro, meio psicodélico, adaptado para os ouvidos do século XXI. Mas a teoria para por aqui.

 

 

Cage The Elephant
Cage The Elephant

 

Há pouco mais de dois meses a banda americana lançou o 4o álbum de sua carreira,  Tell Me I’m Pretty,  um trabalho que traz a intensidade de sempre dos moços mas em um formato mais elaborado e coeso. Um pouco disso pode ser explicado pela mudança de produtor.  Desta a vez o grupo convidou Dan Auerbach para assumir a batuta durante as gravações. Só para sintonizar Dan é guitarrista e vocalista do Black Keys, um dos produtores mais requisitados no momento, tem no currículo um Grammy, além de ter trabalhado com nomes como Lana Del Rey, Michael Kiwanuka e Dr. John.

 

Tell Me I'm Pretty
Tell Me I’m Pretty

 

Tell Me I’m Pretty vem com um repertório alinhavado, faixas bem construídas e arranjos que valorizam os riffs de guitarra, as linhas de baixo e, claro, a voz potente de Matt Shultz. Por falar em Matt o moço além de ter uma interpretação forte e intensa, principalmente nos palcos, também acerta em suas letras. Em Too Late To Say Goodbye, por exemplo, o rapaz se inspirou na história de Bonnie & Clyde e fala deste romance pela visão de Bonnie, uma moça que se apaixona pelo cara errado, digamos assim. Matt aproveita a deixa para questionar as escolhas que fazemos em nossas vidas.

 

Matt e cia. ao vivo
Matt e cia. ao vivo

 

Os desafios propostos por Dan Auerbach ao Cage The Elephant deram ao som da banda um ar mais palatável e pop, mas sem perder a força do rock estilo garage proposto pela banda. Se você ficou curioso para conhecer mais um pouco do trabalho do Cage The Elephant é só acessar o site dos rapazes www.cagetheelephant.com.

 

Dan e suas dicas certeiras para o Cage The Elephant
Dan e suas dicas certeiras para o Cage The Elephant

 

Aqui no Link Sonoro você fica com a faixa Too Late To Say Goddbye.

Até a próxima! 😀