Quando pensamos em Ná Ozzettti e Zé Miguel Wisnik longo vem a nossa cabeça uma estética vocal e poética rara dentro da música popular brasileira. E não é para menos, Ná é uma das cantoras mais requintadas do país e Zé Miguel um poeta e letrista que faz com que a palavra ganhe contornos que vão além do seu simples significado. Parceiros artísticos de longa data, este ano eles lançaram o álbum Ná e Zé, disco que reúne composições que estavam guardadas no baú e parcerias de primeira qualidade.

 

Ná e Zé
Ná e Zé

 

Você deve estar aí se perguntando se Ná e Zé não é um álbum que tem aquele ar desatualizado, afinal as composições foram criadas entre os anos de 1978 e 2014. Não se iluda, a poesia atemporal de , sozinho ou em parceria com nomes como Cacaso, Paulo Neves, Alice Ruiz, Manina Wisnik e Paulo Leminsky , ganha contornos conteporâneos com a produção de Márcio Arantes. Logo na faixa de abertura, Gardênia e Hortências – Subir Mais, podemos perceber o norte sonoro que os músicos dão para o disco : o equilíbrio entre sofisticação e modernidade.

 

Ná e Zé: uma dupla super sofisticada
Ná e Zé: uma dupla super sofisticada

 

Ná e Zé traz participações pontuais. Estão lá Arnaldo Antunes com sua voz grave ao lado de Ná Ozzetti em Noturno no Mangue, poema de Oswald de Andrade, Guilherme Held traz sua guitarra harmoniosa para Alegre Cigarra, Marcelo Jeneci marca presença com seu vibrafone em Orfeu e para fechar a lista de  “participações especiais” Ná Ozzetti e Zé Miguel Wisnik receberam o maestro baiano Letieres Leite na condução dos metais.

 

Letieres Leite, uma participação de peso!
Letieres Leite, uma participação de peso!

 

O resultado desta salada poético-sonora, com um pé no passado e os olhos totalmente voltados para os dias atuais, é uma obra delicada e extremamente elaborada. Afinal não é para menos, estamos falando de uma cantora com uma técnica vocal poderosa e uma interpretação orgânica e delicada  e de um poeta que trata a palavra com zelo e refinamento.

 

Ná Ozzetti e Zé Miguel Wisnik
Ná Ozzetti e Zé Miguel Wisnik

 

Se você ainda não escutou Ná e Zé, corre lá no site do projeto : www.naeze.com.br. Lá é possível fazer o download do disco, conferir a agenda da dupla e ainda assistir um pequeno documentário sobre a gravação do álbum. Imperdível!

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Gardênias e Hortências – Subir Mais.

Até a próxima!😀