Depois de um longo período de trabalho, nada melhor que uma retirada estratégica para um descanso merecido que, de preferência passe por lugares que além de recarregar a bateria, também sirvam para gerar reflexões e novas ideias. E assim foi com Arnaldo Antunes. O artista se deu um tempo sabático e, ao lado da esposa, resolveu viajar pelo mundo para renovar sua energia. Índia, Uruguai, Nova York, Milão, Roma e Paraty serviram de inspiração para o artista que, de volta ao batente, soltou Já É, o 17o álbum de sua carreira solo.

 

Já É
Já É

 

Em seu novo disco Arnaldo Antunes está mais zen do que rock, mas sua poesia continua transitando por temas e emoções captadas pelo seu olhar atento e cheio de sensibilidade. Em Já É o moço aborda a violência que uma lei pode gerar, solta uma boa dose de vibração positiva na faixa de abertura, coloca cara a cara a dor e a indiferença, a alegria e a ingratidão, o acaso e a solidão e vai nos levando por um caminho feito de reflexões, sonhos e verdades.

 

Um poeta sempre atento
Um poeta sempre atento

 

Já É tem a produção de Kassin, em sua primeira empreitada ao lado de Arnaldo Antunes. A parceria deu certo e o produtor soube dosar o reagge, a balada, o rock e a MPB na medida certa para cada composição. Mesmo as letras mais ácidas ganharam roupagens leves com arranjos simples e bem elaborados. Quem também marca presença no disco é Marisa Monte, que faz o contra ponto perfeito para a voz grave de Arnaldo, a cantora Gabriela Riley e o baixista Dadi Carvalho. Se Arnaldo estreia uma nova parceria na produção, ele mantém a união artística de longa data com Marisa e Dadi, que funciona super bem, afinal os dois conhecem de cor a linha poética-musical do cantor.

 

Marisa Monte, uma parceira de longa data de Arnaldo
Marisa Monte, uma parceira de longa data de Arnaldo

 

O novo álbum de Arnaldo Antunes traz o artista inquieto nas ideias, nas palavras e nos sons, mas em um ambiente sonoro mais suave e aconchegante. Se você ainda não conferiu Já É vale uma “navegada” no site do artista www.arnaldoantunes.com.br , que aliás é super completo e traz músicas, vídeos, biografia, agenda e outras facetas artísticas do moço. Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Põe Fé Que Já É.

Até a próxima!