Elza Soares é uma daquelas artistas inquietas que nos traz uma surpresa a cada trabalho. O tempo de Elza é o agora e, talvez por isso, ela está sempre atenta aos movimentos da produção musical, suas inovações, os caminhos sonoros que as novas gerações andam trilhando e, principalmente, atenta ao Brasil. Nada escapa aos olhos desta cantora que traz na bagagem 60 anos dedicados a MPB e um histórico pessoal com momentos que só mesmo uma pessoa “dura na queda” poderia passar e ainda assim seguir em frente sem medos ou desânimos.

 

Elza Soares, uma vida dedicada a MPB
Elza Soares, uma vida dedicada a MPB

 

Depois de 5 décadas de carreira, Elza Soares nos oferece mais um presente sonoro em A Mulher do Fim do Mundo, seu primeiro álbum só de inéditas. Logo na primeira faixa Elza entrega, à capela, Coração do Mar, poema de Oswald de Andrade musicado por José Miguel Wisnick. O navio negreiro do modernismo abre alas para uma sequência de sambas, rocks, pegadas eletrônicas e experimentalismos que envolvem a voz rouca e cheia de vida de Elza.

 

A Mulher do Fim do Mundo
A Mulher do Fim do Mundo

 

A Mulher do Fim do Mundo passa pelos mais diferentes temas que envolvem o nosso cotidiano como a violência doméstica, o desejo, a difícil realidade das periferias, a vida de uma transexual no submundo das drogas e do crime, a urgência que permeia as relações nos dias de hoje e a vontade de Elza de cantar até o fim. E a cantora não está sozinha neste álbum, ela se juntou a um time que representa bem o cenário atual da música brasileira e que leva a  diversidade musical ao pé da letra. A parceria com Rômulo Fróes e Celso Sim, na direção artística, e Guilherme Kastrup na produção, resultou em uma colcha de retalhos sonora  feita por arranjos cheios de detalhes e a interpretação intensa e ácida de Elza. Não há espaço para o meio-termo em A Mulher do Fim do Mundo e a cantora se entrega por inteiro em uma viagem sonora conteporânea com um discurso forte e atual.

 

Encontro de gerações
Encontro de gerações

 

O disco está disponível para audição no site http://www.naturamusical.com.br/ouca-mulher-do-fim-do-mundo-novo-disco-da-elza-soares e se você ainda não ouviu o novo álbum de Elza Soares, pode reservar um tempinho na sua agenda para conferir faixa por faixa de A Mulher do Fim do Mundo, mais uma vez Elza vai ter surpreender.

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Coração do Mar/A Mulher do Fim do Mundo. 

Até a próxima!😀