Quando vertentes diferentes da produção artística se unem para desenvolver um projeto, com certeza, o público será presenteado com uma criação multicolorida e repleta de nuances e detalhes que podem se tornar verdadeiras surpresas culturais. Este foi o caso de Mariana Aydar e do artista plástico Nuno Ramos em Pedaço Duma Asa, novo álbum da cantora  que acaba de chegar ao mercado. Mas antes da gente entrar no universo audiovisual de Mariana e Nuno, vale uma breve passeada no histórico desta dupla.

 

Pedaço Duma Asa
Pedaço Duma Asa

 

Mariana Aydar e Nuno Ramos se conheceram em 2007 no Festival de Arte da Serrinha em Bragança Paulista. À partir daí nasceu um encontro de imagens e sons que deu origem a vários trabalhos bacanas como a gravação de Carcará, feita por Aydar para a instalação Bandeira Branca de Nuno no CCBB de Brasília, e o registro da faixa Tudo Que Trago no Bolso do álbum Peixes Pássaros Pessoas que a cantora lançou em 2009. A sintonia dos artistas foi perfeita e quando Nuno soltou de vez seu lado compositor não deu outra, veio Pedaço Duma Asa, disco que traz em seu repertório letras de Nuno Ramos e a produção de Duani.

 

Mariana Aydar e Nuno Ramos
Mariana Aydar e Nuno Ramos

 

Em Pedaço Duma Asa Mariana Aydar se jogou de corpo e alma na poesia refinada de Nuno Ramos, dando a cada letra uma beleza única e particular. Já os arranjos são permeados por sambas, bossas e baladas embrulhadas em guitarras meio rock, percussões bem marcadas e sintetizadores que dão um ar cool para o álbum. Tudo muito bem amarrado por Duani que soube captar as emoções de Nuno e Mariana. De um lado a mulher que se tornou mãe, do outro um homem que perdeu a mãe. Mesmo em situações tão distintas, a arte falou mais alto e o encotro dos dois foi registrado com sutileza e sensibilidade. Ponto para o talento de Duani que ajudou a dupla a criar um disco que nos envolve faixa a faixa.

 

Mariana Aydar e Duani
Mariana Aydar e Duani

 

Do diálogo entre música, artes plásticas e poesia nasceram canções como Saiba Ficar Quieto, Isso Pode, Atrás Desta Amizade, Dentro Das Rosas e Caia Na Risada, cada uma com uma textura, mas que se completam perfeitamente. Se você ainda não escutou Pedaço Duma Asa vale uma audição atenta para descobrir o universo de sons e imagens de Mariana Aydar e Nuno Ramos, é só você acessar www.pedacodumaasa.com.br. Estão lá fotos, músicas, letras, clipe e redes sociais.

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Isso Pode

Até a próxima!😀