Quando a cantora Ana Canãs surgiu para o grande público, ela foi considerada uma promessa da MPB com sua voz super afinada e interpretação requintada. Mas em seus shows o que saltava aos nossos olhos era uma apresentação marcante e altamente rock’n’roll. Talvez a formação no teatro tenha dado a moça essa força interpretativa tão intensa. Alguns anos e álbuns depois, Ana soltou Tô Na Vida um disco que traz a veia rock dos palcos para o estúdio.

 

Tô Na Vida
Tô Na Vida

 

Este trabalho, que inaugura a nova fase de Ana Cañas, traz 14 faixas autorais onde a cantora, sozinha ou acompanhada, nos apresenta letras que tratam de temas como o  amor, a paixão, o universo feminino com suas alegrias e decepções e tudo que Cañas traz em sua alma criativa. Neste primeiro disco totalmente autoral, Ana se cercou de artistas que se encaixaram como uma luva na estética proposta pela cantora. Arnaldo Antunes, DadiPedro Luís e Lúcio Maia acompanharam Ana nesta jornada poética-rock’n’roll e marcam presença em faixas como Um Dois Um Só,Tô Na Vida, Hoje Nunca Mais e Madrugada Quer Você. E já que estamos falando de parceria, outra presença importante é a de Mário Caldato Jr. na mixagem do álbum.

 

Uma nova fase
Uma nova fase

 

Uma das características do trabalho de Ana Cañas é o tom orgânico de suas produções. Em Tô Na Vida, Ana se cercou de uma banda enxuta formada por Betão Aguiar (baixo), Marco da Costa (bateria), algumas participações de Marcelo Jeneci e Lúcio Maia na guitarra, que inclusive assina a produção ao lado de Ana Cañas. Essa galera se juntou em um estúdio para registrar os rocks, blues e baladas  que compõem o disco, no melhor formato “ao vivo e à cores”. Mais rock’n’roll impossível!

 

Ana Cañas
Ana Cañas

 

Se você ficou curioso para conferir Tô Na Vida e outros trabalhos da moça é só acessar o site ou as redes sociais de Ana Cañas, anacanas.com.br. Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Madrugada Quer Você.

Até a próxima! 😀

 

 

Anúncios