Se tem uma coisa que todo mundo gosta é de uma boa surpresa. E foi exatamente com uma “surpresa musical” que o Wilco presenteou seu público este mês. Sem aviso prévio, ou muita euforia, a banda disponibilizou gratuitamente, em seu site oficial, Star Wars 9º álbum de estúdio dos rapazes de Chicago.

 

Star Wars
Star Wars

 

Em Star Wars as guitarras são as personagens principais das canções. Com 11 faixas e pouco mais de 33 minutos de duração, o disco traz um repertório que explora as mais diversas nuances sonoras. Já na 1ª faixa um som instrumental, com arranjos que beiram o caótico mas que fazem todo sentido. Principalmente neste momento em que a banda busca por uma renovação musical. Jeffy Tweedy e cia alternam momentos de rock com guitarras secas e distorcidas com baladas envolvidas por teclados quase lisérgicos. Também está lá o violão no melhor estilo folk music e a voz sem excessos, mas precisa, de Jeff.

 

Muitas cordas para Star Wars
Muitas cordas para Star Wars

 

Os integrantes do Wilco são artistas atentos ao seu tempo, eles sabem que hoje a mensagem deve ser direta, objetiva e que será na web que o público irá procurar sua produção. Talvez isso explique o que falamos no início : 33 minutos de música, disponibilizados em seu site para quem quisesse conhecer Star Wars, que aliás traz em sua capa um simpático e inocente gatinho branco que pisca pra gente o tempo inteiro, nos convidando para entrar na viagem sonora do Wilco.

Vale à pena dar um pulinho no site da banda e conferir Star Wars, além da agenda do grupo, suas redes sociais e seus outros trabalhos. Então corre lá http://wilcoworld.net

Agora se você ficou muito curioso, taí Star Wars na íntegra pra você!

Até a próxima!😀