Um dos lançamentos mais esperados para este ano, desde que foi anunciado, é o novo álbum de Florence + The Machine. E não é para menos, o último trabalho de Florence Welch e sua trupe foi Ceremonials (2011) que trazia o universo onírico e místico da moça. Welch se permitiu um período sabático e com a bateria recarregada e a criatividade à flor da pele, como sempre, soltou How Big, How Blue, How Beautiful, disco que traz o lirismo marcante da sua obra, mas com uma roupagem sonora um pouco diferente da que estamos acostumados.

 

How Big, How Blue, How Beautiful
How Big, How Blue, How Beautiful

 

Neste novo trabalho Florence solta sua poesia em temas mais próximos da vida real. Desilusões amorosas, decepções e arrependimentos estão presentes em seus desabafos poéticos. Mas a cantora também abre espaço para o otimismo e a esperança. Talvez um reflexo do seu momento atual, afinal após passar por tantas situações traumáticas, como o término de uma relação e o abuso de álcool, Florence deu a volta por cima e tocou seu barco.

 

Florence Welch
Florence Welch

 

A Florence compositora contou com algumas parcerias bem bacanas! Estão lá sua fiel escudeira Isa Summers, Paul Epworth, Ester Dean, Tom Hull e Markus Dravs. Já as melodias ganharam arranjos orgânicos e uma levada mais pop. A sonoridade grandiosa e cheia de orquestrações, desta vez vem acompanhada de linhas de guitarras rasgadas e batidas mais animadas e dançantes que fazem a cama ideal para a voz potente e a interpretação intensa de Florence Welch. Aliás, Welch consegue dar às faixas um brilho que torna cada canção uma verdadeira viagem ao seu universo cheio de possibilidades musicais.

 

Florence Welch e sua parceira musical Isa Summers
Florence Welch e sua parceira musical Isa Summers

 

How Big, How Blue , How Beautiful é um álbum que traz um repertório bem amarrado que nos conquista a cada audição nos apresentando gratas surpresas. Se você ficou curioso para conhecer o novo trabalho de Florence + The Machine é só acessar florenceandthemachine.net , estão lá redes sociais, vídeos, fotos e agenda de shows.

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Ship To Wreck.

Até a próxima! 😀

 

Anúncios