Chazwick Bradley Bundick. Você conhece esse moço? Não?…Claro que sim, estamos falando de Toro Y Moi, o rapaz que conquistou crítica e público na segunda metade do século XXI com seu som etéreo, cheio de detalhes eletrônicos e uma voz doce e aveludada. Este mês Toro soltou What For? , álbum que traz uma trabalho mais orgânico, com guitarras, bateria, baixo, teclados e tudo que um som funkeado pede.

 

What For?
What For?

 

Chaz disse em uma entrevista recente que estava em um momento de bloqueio criativo e o projeto Les Sins, lançado no fim de 2014, foi trazendo de volta aquele insight musical que deu vida a What For? . Uma boa conferida no disco e a gente percebe um tom mais ensolarado em suas composições, arranjos mais encorpados, levadas dançantes e a presença de instrumentos que às vezes ficavam de fora em seus trabalhos anteriores.

 

Chaz Bundick ou Toro Y Moi?
Chaz Bundick ou Toro Y Moi?😉

 

Em What For? as guitarras dão um toque especial a cada faixa, hora guiadas por levadas funk como em Spell It Out , outras mais lisérgicas como em The Flight e algumas na linha “baladinha romântica” como em Yeah Right. Chaz acertou em cheio com um pop elegante, repleto de nuances e arranjos criativos. Ao mesmo tempo que o rapaz mantém sua estética musical recheada de experimentos sonoros, ele também cria uma sonoridade mais palatável para o grande público. What For? tem tudo para agradar os fãs de Chaz e trazer mais agregados para seu reduto musical.

 

Em What For? as guitarras tem um lugar especial
Em What For? as guitarras tem um lugar especial

 

Quer conhecer melhor o novo trabalho de Toro Y Moi? Corre lá no site do rapaz www.toroymoi.com , estão lá vídeos, agenda e o soundcloud de Chaz. Aqui no Link Sonoro a gente confere a faixa Empty Nesters.

Até a próxima!😀