Os fãs do reagge, soul e da música africana podem fazer a festa. A cantora Nneka lançou recentemente My Fairy Tales, um álbum onde a artista explora outras vertentes da África, que além de lutas, pobreza e desigualdade tem também beleza, diversidade, seu povo, suas crianças e fortes raízes culturais.

 

My Fairy Tales
My Fairy Tales

 

Nneka é uma pessoa do mundo e sua multiculturalidade vem de berço. Filha de pai nigeriano e mãe alemã, e formada em antropologia (sim, antropóloga!), a artista viveu um curto período na Nigéria e depois zarpou para Alemanha onde a música, que por um bom tempo foi apenas um hobby, se transformou em sua profissão. Mas as raízes africanas nunca foram deixadas de lado e Nneka sempre trouxe para o seu trabalho as influências sonoras do seu país e, claro, uma forte crítica social em suas composições.

 

Para Nneka música e questões sociais andam de mãos dadas
Para Nneka música e questões sociais andam de mãos dadas

 

My Fairy Tales é um disco que foi composto em meio uma longa estada em Paris e indas e vindas entre Dinamarca e Nigéria. No álbum Nneka explora temas como a gratidão, a resistência do povo africano, Boko Haram, o futuro das crianças nigerianas e tudo que desperta sua atenção e sensibilidade. Todos esses assuntos vem em embalagens musicais repletas de referências da música negra. Em 9 faixas a cantora abre sua caixinha de reagge, afro beat, hip hop e se une a músicos e produtores que  se deixam levar pela criatividade artística da moça. Faixas como In Me, My Love My Love, Babylon e Surprise nos envolvem na primeira audição. Tanto pela voz particular de Nneka, quanto pelos arranjos e produção bem acabada.

 

Nneka
Nneka

 

Ficou curioso com o trabalho de Nneka? Então corre lá e acesse facebook.com/Nnekaworld ou twitter.com/nnekaworld. Estão lá músicas, vídeos, entrevistas e muito mais.

Aqui no Link Sonoro a gente confere o clip da faixa Book Of Job.

Até a próxima!😀