Se estivesse vivo, Bob Marley completaria 70 primaveras este ano. E claro que homenagens não vão faltar.  Pela primeira vez os herdeiros de Bob darão acesso aos arquivos da gravadora Universal e uma série de vídeos, músicas e apresentações ao vivo e inéditas vão chegar ao grande público. E o primeiro deles já foi lançado. Este mês chegou em várias lojas físicas e virtuais, nos formatos CD e Blue-Ray, Easy Skanking in Boston ’78, registro inédito de um show de Bob Marley &The Wailers, gravado por um fã com a autorização do próprio Marley, durante a passagem da turnê do álbum Kaya em Boston.

 

Easy Skanking in Boston '78
Easy Skanking in Boston ’78

 

Para a gente lembrar, Kaya foi lançado em 1978 e mostra um momento criativo mais calmo do artista em contraste com a fase anterior, de muita militância de Bob Marley e seu grupo, o The Wailers. Lá estão alguns dos maiores hits de Marley como Is This Love, Sun Is Shining e a faixa-título Kaya.

 

Kaya
Kaya

 

De volta para Easy Skanking in Boston ’78, a obra traz um excelente trabalho de remasterização e com a qualidade melhorada do som, podemos sentir a intensidade de um show de Bob Marley & The Wailers. É impossível não se ver tomado pela catarze sonora no palco e na plateia, causada pela vibração musical de uma banda altamente competente, com músicos de primeira grandeza e pela voz visceral de Bob Marley.

 

Bob Marley & The Wailers
Bob Marley & The Wailers

 

Já o repertório é uma verdadeira delícia do reagge. Estão lá Slave Driver, I Shot The Sheriff, Get Up Standy Up, Them Belly Full, Burnin’ & Lootin’ e Jamming. Isso só para citar  algumas das 13 músicas que compõem o trabalho. Easy Skanking in Boston ’78 cumpre a missão de trazer para o público a energia e a grandiosidade da música de Bob Marley. E imagine o que vem por aí, durante este ano, para celebrar o Rei do Rasta!

 

Bob Marley
Bob Marley

 

Vale destacar também, o trabalho feito na web. Um site muito bem elaborado, que traz a história, a música, a família, fotos, vídeos, redes sociais , ou seja, um ambiente repleto de informações para o público. Não deixe de dar um pulinho em bobmarley.com, com certeza você vai gostar. Aqui no Link Sonoro a gente confere a faixa Jamming .

Até a próxima! 😀