Se você é um daqueles fãs ardorosos do rhythm and blues, do soul, jazz, country e afins já deve ter ouvido falar da cantora Valerie June. Se não, está na hora de conhecer o trabalho desta moça que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo  da música.

 

Valerie June
Valerie June

 

Valerie June nasceu no Tennessee, Estados Unidos, e com tantas influências sonoras ao seu redor, não tinha como fugir da carreira musical. Depois que ganhou seu primeiro violão, aos 15 anos, Valerie não parou mais. Aprendeu outros instrumentos, cantou em igrejas, tocou em vários palcos e hoje vem colhendo os frutos da sua busca musical.

 

Um instrumento é pouco para a moça
Um instrumento é pouco para a moça

 

Dona de uma voz particular que cai como uma luva em suas canções, Valerie, que também é compositora, procurou se cercar de músicos e produtores que sabem levar, na medida certa, os acordes para cada arranjo das composições. Em 2013 ela lançou Pushing’ Against A Stone, álbum que traz uma feliz parceria com Dan Auerbach (vocalista e guitarrista do The Black Keys ) e com o produtor  Kevin Augunas.  No disco June explora as raízes da música norte-americana com uma banda super afinada, melodias bem produzidas e o tradicional grupo de backing vocals que o estilo pede. O resultado foi um excelente álbum de estreia e uma carreira que vem se consolidando desde então.

 

Pushing’ Against A Stone
Pushing’ Against A Stone

 

Por aqui a gente fica aguardando anciosamente o próximo disco de Valerie June. Para saber mais sobre o trabalho da moça é só acessar valeriejune.com estão lá suas redes sociais, biografia, vídeos, música e muito mais.

Aqui no Link Sonoro a gente confere a faixa Wanna Be Your Mind .

Até a próxima!😀