Para a alegria do mundo da música, o produtor inglês Mark Ronson está de volta com Uptown Special, mais uma de suas delícias sonoras que traz o soul e o funk com uma roupagem conteporânea. Mark faz parte daquela safra de artistas que embasaram seus trabalhos nestes estilos. Vide Amy Winehouse, Adele, Duffy, Alice Russel e por aí vai.

 

Uptown Special
Uptown Special

 

Em Uptown Special Mark Ronson se cerca de uma série de participações ilustres e estão lá Stevie Wonder, Kevin Parker ( vocalista do Tame Impala ), Bruno Mars, Mystical, Keyone Starr, Andrew Wyatt e Jeff Bhasker, além do escritor americano Michael Chabon, criador da maioria das letras das canções. Ronson soube tirar o melhor de cada um: a harmônica de Wonder, a voz de Parker, o swing do rapper Mystical, a presença cênica de Mars e a interpretação de Wyatt só pra citar alguns dos talentos destes nobres colaboradores.

 

Kevin Parker do Tame Impala e Mark Ronson
Kevin Parker do Tame Impala e Mark Ronson

 

Neste que é seu 4ª álbum, Mark Ronson traz melodias com um clima retrô com baixos cheios de groove, guitarras com muito ritmo e metais bem colocados. Mas o moço também tem os pés no século XXI e não deixa de acrescentar suas baterias eletrônicas e sintetizadores. Na salada sonora de Ronson tem espaço para todos os temperos e faixas como Uptown’s First Finale e Summer Breaking trazem arranjos suaves e psicodélicos. Já em Feel Right e Uptown Funk o produtor soltou todo funk-soul que tem guardado no bolso. E em Heavy and Rolling e Crack In The Pearl a gente confere baladas cheias de estilo.

 

Mark Ronson
Mark Ronson

 

Fã ou não de Mark Ronson vale à pena conferir Uptown Special. Com certeza você vai ouvir o álbum mais de uma vez. Para conferir as novidades de Ronson é só acessar seu site e redes sociais. Aqui no Link Sonoro a gente confere a faixa In a Case Of Fire com a participação de Jeff Bhasker

Até a próxima!😀