Zaz. Quando você ouve essa palavra deve pensar em algo rápido e ligeiro, afinal taí uma onomatopeia super usada. Mas aqui no Link Sonoro Zaz vem do outro lado do Atlântico e é hoje uma das vozes mais ouvidas na França.

Isabelle Geffroy é uma francesinha da cidade de Tours, que começou sua carreira na banda de blues Fiftya Fingers.  Depois de um período integrando os grupos AngoulêmeIzar-Adatz, Isabelle – mais conhecida como Zaz – seguiu carreira solo e em 2010 lançou seu primeiro álbum que levava seu “nome de guerra”, Zaz. Naquele ano a moça foi a cantora francesa mais tocada no exterior, um feito para poucos principalmente com um disco de estreia.

 

Zaz
Zaz

 

As influências musicais de Zaz vem do jazz, do blues, da música tradicional francesa e dos ritmos latinos. Dona de uma voz particular, a moça uniu seu talento à diversas vertentes musicais e soltou pra a França, e o mundo, uma sonoridade moderna mas com um ar retrô e sofisticado. Ao ouvir suas canções você pode perfeitamente se sentir naquela Paris dos anos 1920, perceber uma vibração à la Edith Piaf ou ser trazido de volta para o século XXI em uma balada pop.

 

Paris
Paris

 

Em 2014 Zaz soltou Paris, um álbum que mostra que a cantora continua a construir uma música cada vez mais elaborada sem perder a leveza nos arranjos, principalmente para sua voz. Uma orquestra bem conduzida e participações requintadas tornam o trabalho uma delícia sonora. Em Paris, marcam presença Quincy Jones, Charles Aznavour, John Clayton  e Nikki Yanofsky. E trabalhar com o nível de exigência  musical de um Quincy Jones….é para poucos!  Seja à capela como em A Paris, no jazz Champs Elysées ou na releitura da clássica Sous Le Ciel De Paris, Zaz fica totalmente à vontade para explorar nuances diferentes em sua interpretação.

 

Quincy Jones & Zaz
Quincy Jones & Zaz

 

Vale muito à pena conferir o trabalho de Zaz. Seu site, zazofficial.com, traz faixas dos seus discos,  vídeos e making off’s e um pouco da história da moça.

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Paris Canaille.

 

Até a próxima! 😀

 

 

Anúncios