Vinte anos de parceria, sete álbuns de estúdio e um  sólido trabalho em prol da música eletrônica mundial. Esse poderia ser o início do currículo de Felix Buxton e Simon Ratcliffe, as mentes criativas por trás do Basement Jaxx. Este ano os rapazes soltaram Junto, disco que celebra duas décadas de uma bem sucedida carreira musical.

 

Junto
Junto

 

Em Junto, o Basement Jaxx faz seu tradicional passeio pelo hip hop, pop, funk dos anos 70 e house. Tudo isso com a tradicional embalagem eletrônica, mas que não agride nenhum dos estilos presentes, pelo contrário, casa perfeitamente com as canções. Já nos vocais o Basement traz parcerias de longa data, e outras nem tanto, que dão o tempero certo para as batidas e remixes da dupla. Estão lá os “vozeirões” de Niara Scarlett, Patricia Panther, Meleka e o cantor Shakka.

 

O rapazes do Basement e as donas das vozes
O rapazes do Basement e as donas das vozes

 

Junto traz um repertório que cai bem em qualquer pista de dança, festa ou fone de ouvido para dar aquela animada no dia. Power To The People, Unicorn, We Are Not Alone e Sneakin’ Toronto são algumas das delícias sonoras que você vai encontrar em Junto. O Basement Jaxx retorna com a carga toda em seu sétimo disco e deixa claro que mesmo após 20 anos, o que não falta é criatividade sonora e frescor em suas composições. Afinal, esses ingleses estão sempre atentos as novidades, estilos e tecnologias do universo musical.

 

 

Felix Buxton e Simon Ratcliffe, as mentes criativas do Basement Jaxx
Felix Buxton e Simon Ratcliffe, as mentes criativas do Basement Jaxx

 

Ficou curioso para conhecer Junto? Vai lá e dá um pulinho no site do Basement Jaxx. Redes Sociais, agenda e muita música  estão te esperando. Aqui no Link Sonoro a gente confere a faixa Unicorn.

Até a próxima!😀