Em 2011 o rapper paulista Criolo soltou um dos álbuns mais aclamados daquele ano, Nó na Orelha. O 2º disco do artista despertou a curiosidade e os ouvidos do mercado musical e seu público ganhou adeptos das mais variadas vertentes da cena brasileira. Passados 3 anos Criolo está de volta com Convoque Seu Buda, um disco que traz o artista com sua poesia urbana e repleta de críticas sociais que já conhecemos, mas também mostra um trabalho sonoro mais amplo e diversificado.

 

Convoque Seu Buda
Convoque Seu Buda

 

Convoque Seu Buda, que tem a produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, foi lançado sem muitas frescuras. Criolo disponibilizou o álbum para streaming e download gratuito e, faixa-a-faixa, o público foi descobrindo uma colcha de retalhos musical feita de reagge, rap, pop, samba, baião e por aí vai. E para que esta salada sonora ganhasse o tempero perfeito, o moço vem acompanhado por uma banda bem amarrada que sabe dosar na medida certa  cada acorde.

 

Criolo convoca o público para uma viagem musical ampla e diversificada
Criolo convoca o público para uma viagem musical ampla e diversificada

 

Em suas composições Criolo traz a crítica social, a fé, o cotidiano das metrópoles, referências a Sartre, Black Alien, Nietzsche e Sabotage e uma dose de alegria e leveza. Outro destaque em Convoque Seu Buda são os convidados. Tulipa Ruiz, Juçara Marçal e o rapper Neto entraram na onda sonora de Criolo e contribuíram com vocais afinados e interpretações pontuais.

 

 

Tulipa Ruiz
Tulipa Ruiz

 

Convoque Seu Buda é um álbum que traz um trabalho amplo, bem produzido e que vale muita à pena ser conferido na íntegra. Dê um pulinho no site do Criolo, lá o disco está disponível para download e streaming.

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Esquiva de Esgrima.

Até a próxima!😀