Se tem uma coisa que o vasto território da música brasileira nos oferece em abundância são cantoras. Elas vem de estilos diferentes, vozes afinadas – independente de seus tons – e muita criatividade e personalidade. Afinal em um país de Elis, Gal, Bethânia, Marisa Monte, Cássia Eller, Rita Lee, Nana Caymmi e tantas outras, é preciso mais que o simples desejo de cantar para alçar voos maiores.

 

Brasil : um solo fértil de  cantoras
Brasil : um solo fértil de cantoras

 

E aqui a gente abre espaço para mais um grata surpresa do universo sonoro nacional. Seu nome é Maria Ignatti Casonato, mas a pompa de um nome meio italiano não combina com a delicadeza de sua proposta musical e daí surge a cantora Tika. Com a música e dança sempre presentes em sua vida desde a infância, a moça buscou na Universidade Federal de São Carlos sua formação musical e após o período acadêmico, e a mudança para São Paulo, Tika começou a se enveredar pelo universo da música independente e a conhecer novos artistas como Fernando TRZ, que produziu o primeiro EP da cantora.

 

Tika
Tika

 

O trabalho leva o nome da artista, Tika, e traz quatro faixas autorais, já sinalizando a sua veia compositora. As letras tem um forte tom autobiográfico e as parcerias, certeiras!, dão às canções um ar suave e bem elaborado.  Pipo Pegoraro, Rodrigo Campos, Thiago França e Tatá Aeroplano fazem a cama – cheia de efeitos e detalhes sonoros – para a voz afinada e a interpretação delicada de Tika.

 

O primeiro voo solo
O primeiro voo solo

 

Artista conectada, Tika lançou seu EP em formato digital e você pode conferir a estreia da moça em seu primeiro voo solo no site www.tikamusic.com . Vale à pena ficar atento ao trabalho desta cantora, muita coisa boa pode vir por aí!

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Anjo.

Até a próxima!😀