O papo no Link Sonoro é música. Mas para começarmos a conversa desta edição é preciso entender o que é um anagrama. Então vamos lá: anagrama (segundo nossos dicionários da língua portuguesa ) é o rearranjo de letras ou frases para se criar uma nova palavra usando as letras originais, uma vez.

 

Anagrama
Anagrama

 

Você deve estar se perguntando: Por que tudo isso? Simples: El Pintor, recém-lançado álbum do Interpol, é um anagrama do nome da banda. Jogue um pouco com as letras e você vai perceber essa “brincadeirinha” do rapazes.

 

El Pintor
El Pintor

 

El Pintor vem em uma fase em que o quarteto se torna um trio, com a saída do baixista Carlos Dengler, que era um cara importante na composição das canções do Interpol. O vocalista Paul Banks assumiu, pelo menos nas gravações, o posto vago e junto com os outros integrantes soltou as 10 faixas que podem deixar os fãs altamente felizes ou, quem sabe, receosos com os novaiorquinos. Mas…El Pintor tem sim seus encantos, para alegria e felicidade de muita gente.

 

Paula Banks
Paula Banks, agora no comando do baixo

 

No repertótio que compõe o CD, o que percebemos é que a banda está sim em um momento de transição, mas sua identidade sonora continua a mesma. É claro há a evolução da técnica e dos arranjos, afinal já são alguns anos de estrada, e Everything Is Wrong, Ancient Ways, Same Town New Story e Twice As Hard soam mais encorpadas e vigorosas que algumas composições  anteriores.

 

Agora...somos três
Agora…somos três

 

Para os mais exigentes El Pintor vai soar mais do mesmo. Mas…algumas audições depois e você vai perceber que o Interpol traz o seu rock bem elaborado, a presença cênica forte de seus integrantes e melodias super bem produzidas. Vale à pena conferir o novo trabalho desta galera de Nova York e torcer para mais uma passagem dos moços pelo Brasil!

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa All The Rage Back Home .

Até a próxima! 😀