Para muitos artistas o 2º álbum é um desafio que pode jogá-los no esquecimento ou colocá-los de vez no mercado musical. Firmar a identidade artística, conquistar novos fãs e manter aqueles que já acompanham o trabalho, pode não parecer tão fácil assim, mas para a cantora neozolandesa Kimbra toda essa responsabilidade não foi tão assustadora, digamos assim.

 

Kimbra
Kimbra

 

Mas antes de falarmos do segundo álbum de Kimbra, vamos refrescar um pouco a memória. A moça ganhou destaque na cena musical com a participação na faixa Somebody That I Used to Know de Gotye e com lançamento, em 2011,  de Vows seu trabalho de estreia. Seu pop bem elaborado e sua voz precisa chamaram a atenção do público, e mercado, e a cantora teve sua música espalhada por vários países.

 

Vows
Vows

 

Este ano Kimbra está de volta para o desafio do 2º álbum! E a garota se saiu bem! The Golden Echo chega ao mercado com faixas que confirmam os vários talentos que ela carrega no bolso. Só cantar não é o suficiente para a artista que participa da composição das 12 faixas e também da produção do álbum. Diversidade sonora, inovação e bom-humor são o forte de Kimbra.  The Golden Echo traz todas as referências musicais da moça, que passeia tranquilamente pelo R&B, pop, eletrônico e baladas.

 

The Golden Echo
The Golden Echo

 

Assim como em Vows, Kimbra é cuidadosa com a produção das faixas. Mesmo navegando em vários estilos musicais, ela não se permite o lugar comum – o que pode causar estranheza para alguns ouvidos – e usa e abusa da criatividade para construir melodias cheias de detalhes ao lado de uma banda que entende, e muito bem, seu universo musical. As You Are, Nobody But You e Love In High Place, por exemplo, mostram que para Kimbra as baladas podem ganhar efeitos que as deixam com um ar lisérgico e envolvente. Já 90s Music, Miracle, e Madhouse trazem levadas dançantes e eletrônicas. E suas experimentações sonoras ganham espaço em faixas como Slum Love e Everlovin’Ya (que traz a participação de Bilal).

 

Kimbra
Kimbra

 

The Golden Echo traz aquele pop que não é tão fácil de digerir para quem está acostumado com o som óbvio que o mercado nos oferece diariamente. Mas com certeza mostra que Kimbra passou no teste do segundo álbum e que tem talento e criatividade de sobra. Vale escutar The Golden Echo várias vezes e mergulhar no universo sonoro de Kimbra.

Aqui no Link Sonoro você confere o clip da faixa Miracle.

Até a próxima!

Anúncios