O Arctic Monkeys está de volta dois anos depois do lançamento de  Suck It and See. A ausência já estava causando tristeza nos fãs da banda inglesa, que estavam anciosos pelo próximo passo musical dos rapazes. E a espera acabou com AM, 5º álbum do grupo que traz o rock vigoroso da trupe, mas também algumas baladas e um tom retrô.

 

AM (2013)
AM (2013)

 

Em AM, o Arctic Monkeys abre o leque sonoro e se permite passear por todos os sons que influenciaram o grupo. Já Alex Turner está cada vez mais seguro no posto de frontman da banda. Sem timidez e com muita vontade de soltar a voz em rocks e baladas. AM pode causar estranheza aos fãs mais fundamentalistas, mas depois de algumas audições a gente percebe que os caras se permitiram explorar novas harmonias e tons. Sem perder a pegada indie rock que projetou a banda para o mundo, Alex Turner e cia. abrem espaço para sonoridades setentistas, baladas com um viés psicodélico e backing vocals que aparecem em quase todas as faixas.

 

Arctic Monkeys e seu tom meio retrô em AM
Arctic Monkeys e seu tom meio retrô em AM

 

O novo trabalho do Arctic traz a participação, e apoio, de Josh Homme do Queens Of The Stone Age – que já havia trabalhado com a banda – e esta fera marca presença na faixa Knee Socks.  Na mesma onda rock estão R U Mine? , Do I Wanna Know, I Want It All e Arabella. Para balancear o peso, o Arctic Monkeys apresenta canções que mostram a criatividade dos garotos mesmo em levadas mais suaves e psicodélicas com No 1 Party Anthem, Mad Sounds e I Wanna Be Yours. AM é um disco que traz as várias faces do Arctic Monkeys que os caras resolveram explorar. E eles não fizeram feio. A ousadia do grupo rendeu um trabalho original e diferente do que estávamos acostumados. Vale conferir o novo rebento destes ingleses.

 

Josh Homme e Alex Turner, parceria que deu certo
Josh Homme e Alex Turner, parceria que deu certo

 

Para quem ficou curioso ou quer conferir mais do Arctic Monkeys é só acessar www.arcticmonkeys.com . Está tudo lá : fórum, fotos, músicas, redes sociais e agenda de shows. Boa viagem!!

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa R U Mine?

Até a próxima!

 

 

Anúncios