Quatro anos se passaram desde o lançamento de N9ove. Tempo suficiente para que novas ideias poéticas e musicais nascessem na mente fervilhante de Ana Carolina. Esse mês a cantora soltou #AC, um álbum que traz uma artista conectada, pop e eletrônica. Em seu novo trabalho Ana optou por sair um pouco da zona de conforto, onde baladas românticas permeavam boa parte de suas composições, e investir em novas  parcerias, cores e estilos para sua música.

 

#AC
#AC

 

O ritmo presente em sambinhas, melodias latinas  e levadas pop  perdeu a bateria, mas ganhou  programações eletrônicas bem elaboradas e elementos percussivos cheios de groove. Para explorar esse universo rítmico Ana Carolina convidou os percussionistas Marcos Suzano e Leonardo Reis além do produtor Alê Siqueira, que aliás, foi um dos responsáveis pela pegada eletrônica do disco. Mas as parcerias não param por aí. Edu Krieger, Guinga, Moreno Veloso, Chiara Civello e Chico Buarque  também marcam presença em #AC.

 

Marcos Suzano, presença cheia de groove em #AC
Marcos Suzano, presença cheia de groove em #AC

 

E por falar em Chico Buarque, o músico está presente em Resposta a Rita, uma composição que surgiu de uma ideia de Maria Bethânia. A música dialoga com uma das canções mais populares de Chico, A Rita. Guinga empresta sua elegância harmônica a Leveza de Valsa, composição que vai na contramão da proposta do álbum sem deixar perder sua coerência musical. E a voz suave de Chiara Civello faz parceria afinada com Ana Carolina em Un Sueño Bajo El Agua.

 

Ana, Chico e "suas Ritas"
Ana, Chico e “suas Ritas”

 

As novidades sonoras de #AC não tiram a identidade musical de Ana Carolina, pelo contrário, acrescentam cores e nuances diferentes à obra da moça.  Mais de Ana Carolina? É só acessar www.ana-carolina.com , está tudo lá: redes sociais, blog, notícias, fotos, textos, vídeos e muito mais. Uma boa viagem no universo musical de Ana Carolina.

Aqui no Link Sonoro você confere o vídeo da faixa Un Sueño Bajo El Agua.

Até a próxima!

 

Para conferir o podacst deste post no @SoundCloud do Link Sonoro acesse : http://bit.ly/12Ya3Vb

Anúncios