Trinta e três anos de carreira, 13 álbuns e muitos hits. Para começar a falar do Depeche Mode é sempre bom a gente lembrar esses detalhes do histórico musical desses ingleses, afinal eles foram um dos tantos grupos e artistas que abriram os ouvidos do mundo para a música eletrônica. Quatro anos após Sounds Of Universe (2009) o trio está de volta com Delta Machine, o 13º disco do grupo.

 

Delta Machine
Delta Machine

 

Delta Machine traz um ar introspectivo em seu repertório, melodias que fazem uma colcha de retalhos feita com sons eletrônicos, guitarras e, em algumas vezes, um toque de blues. O álbum tem a produção de Ben Hiller, que já trabalhou com a banda em outros projetos, e o cara soube entender perfeitamente o que o Depeche Mode quer para sua música nos dias atuais. Talvez você não encontre hits tão dançantes como vários que eles lançaram outros tempos, mas vai perceber uma coerência musical que é fruto da maturidade dos seus integrantes. Faixa a faixa o Depeche Mode apresenta toda a sua criatividade quando mistura sintetizadores super modernos e equipamentos da velha guarda eletrônica. Talvez esteja aí o charme de Delta Machine, trabalho que nos leva para uma viagem repleta de paisagens multicoloridas e timbres sensuais.

 

Mais de 30 carreira e a mesma criatividade de sempre
Mais de 30 carreira e a mesma criatividade de sempre

 

Se você é fã dos moços de outros tempos ou se chegou agora ao séquito de seguidores destes ingleses, com certeza vai deixar levar pelas viagens musicais do Depeche Mode. Mais do trio? É só acessar www.depechemode.com que está tudo lá.

Aqui no Link Sonoro você confere o clip da faixa Heaven.

Até a próxima!