Este mês vamos visitar os últimos lançamentos de 2012 aqui no Link Sonoro. Começamos com mano Caetano e seu Abraçaço. Hoje, o assunto é a cantora e compositora Kátia B e seu recém-lançado 4º álbum Pra Mim Você É lindo. O horizonte artístico de Kátia é amplo, música, dança, teatro,TV e cinema são captados pela antena parabólica da moça que depois transforma tudo em sons, e dos melhores.

 

Pra Mim você É lindo
Pra Mim você É Lindo

 

Pra Mim Você É Lindo traz um mosaico de estilos, línguas, melodias e arranjos que envolvem a voz serena da cantora. Compositora refinada, Kátia B assina várias faixas do disco com parcerias conectadas com seu estilo cool. As letras trazem à tona o constante aprendizado em que o ser humano vive ( Aprendendo a Viver , parceria com Rubinho Jacobina), o trato delicado que se deve ter com a alma feminina ( O Baile, que traz a participação de Jam Silva) e as diversas possibilidades do amor ( Armadilha com Teresa Cristina dividindo os vocais com Kátia). As releituras também ganham espaço no repertório de Pra Mim Você É Lindo. Lamartine Babo é reverenciado em A Tua Vida É Um Segredo e Caetano Veloso ganha espaço com a versão de Sete Mil Vezes. Já a faixa-título vem de Bei Mir Bistu Du Shon, opereta iídiche de 1932 que, aliás, Kátia interpreta na língua original.

 

Kátia B, um olhar atento e delicado para tudo
Kátia B, um olhar atento e delicado para tudo

 

Para acompanha-lá em Pra Mim Você É Lindo, Kátia B convidou músicos de primeira linha e estão lá os guitarristas e produtores Bernardo Bosísio e Lucas Vasconcellos, o baixista Guilherme Gê e o baterista Marcelo Vig. A individualidade sonora de cada um contribuiu para que as faixas ganhassem mais cores e sutilezas musicais.  Esse é daqueles álbuns para se escutar com calma e atenção se deixando levar pela proposta delicada da cantora. Fotos, redes sociais, discografia, vídeos, tudo está em seu site oficial, é só acessar www.katiab.com.br . Boa viagem pelo universo elegante de Madame Kátia B!

Aqui no Link Sonoro você confere Pra Mim Você É Lindo na íntegra, direto do SoundClound de Kátia B.

Até a próxima!