2013 no Link Sonoro começa com um dos últimos lançamentos de 2012. Sim, porque demos aquela pausa revigorante de fim de ano e tá na hora de voltar com a carga musical toda! Em dezembro, algumas semanas antes do falecimento de D. Canô, Caetano Veloso soltou seu novo álbum, trabalho que conclui a trilogia com a BandaCê, formada por Pedro Sá, Marcelo Callado e Ricardo Dias Gomes. Tudo começou em 2006 com o disco , continuou em 2009 com Zii Zie e em 2012, o lançamento de Abraçaço vem finalizar um ciclo criativo de mano Caetano e sua banda.

 

Abraçaço
Abraçaço

 

Em Abraçaço, Caetano Veloso continua a explorar sonoridades e nuances conteporâneas alavancadas pela textura sonora da BandaCê. O tom “rock” vem acompanhado por momentos lisérgicos e levadas funk, claro, sem deixar de lado as cordas melódicas do violão. As letras mostram um turbilhão de ideias que surgem da ótica particular de Caetano sobre os momentos de tristeza e prazer, a bossa-nova, o amor, o Brasil e tudo mais que pulsa nas veias de todos nós. Aos 70 anos Caetano continua inquieto e transcendental, a palavra cantada ainda é seu maior desabafo e a música  traz a estética nescessária para sua poesia.

 

Caetano, sempre atento e inquieto
Caetano, sempre atento e inquieto

 

Se você começou 2013 sem conferir o novo álbum de Caetano, vale dedicar um tempo da sua agenda para uma audição de Abraçaço, navegar no site – super completo –  de Caê ( www.caetanoveloso.com.br ) e de quebra dar aquele follow no twitter @falacaetano.

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Um Abraçaço.

Até a próxima!