O Tempo Faz a Gente Ter Esses Encantos….uma frase assim nos faz pensar quantas coisas mudam, evoluem e amadurecem em cada um de nós com o passar do tempo. E que elas, sim, nos tornam pessoas mais interessantes e encantadoras. A citação acima dá nome ao 2º álbum do músico Alvinho Lancellotti e cai como uma luva em seu novo disco. O trabalho ao lado da sua banda, Fino Coletivo, e o CD Mar Aberto (2008) deram ao rapaz bagagem e ideias suficientes para compor seu novo projeto.

 

O Tempo Faz a Gente Ter Esses Encantos

 

Em O Tempo Faz a Gente Ter Esses Encantos, Alvinho buscou dar ao samba um tom cool com arranjos sutis e elegantes. Ao lado dos músicos  Adriano Sampaio, Pedro Costa  e Daniel Medeiros, Lancellotti assina a produção do álbum que traz um repertório totalmente autoral e que nos cativa já na primeira faixa, Sexta-Feira. À partir daí o ouvinte se depara com canções que transitam por diversos temas e arranjos que equilibram violões, percussão, toques eletrônicos e a voz afinada de Alvinho. Vidigal, Meu Bloco do Amor, Alegria da Gente, Antena e Gira do Caboclo são só uma pequena amostra da força criativa de Alvinho Lancellotti, que deixa sua alegria extravasar de forma sutil e sem excessos. Em um mar sonoro tranquilo e sem ondas gigantescas, que abafam os detalhes melódicos, o músico mostra que ainda tem muita coisa boa pra vir por aí, afinal o tempo já mostrou ser seu grande aliado.

 

Alvinho Lancellotti dá um clima cool ao seu samba

 

Alvinho Lancellotti vem de uma geração de músicos que já entendeu que o mercado fonográfico tem seus revezes e a melhor maneira de fazer seu trabalho chegar ao público é através da web. Sendo assim, “para nossa alegria”, O Tempo Faz A Gente Ter Esses Encantos está disponível para download gratuito no site do moço, é só acessar www.alvinholancellotti.com.br . Lá também estão os links para seu Twitter, Soundcloud e Facebook. Boa viagem pelo tempo musical de Alvinho.

Aqui no Link Sonoro você confere O Tempo Faz A Gente Ter Esses Encantos na íntegra.

Até aproxima!