Otto é um daqueles artistas que sempre nos convidam para viagens  quase extra-sensoriais em seus trabalhos. Nada é previsível e tudo se conecta. Seu mais recente disco, The Moon 1111, não foge à regra e apresenta todas as possibilidades poéticas e sonoras que habitam a cabeça deste pernambucano. Com um ano de atraso, o CD, que sai pela Deck Disc, é o 6º álbum solo do moço e traz a produção do parceiro e amigo Pupilo.

 

The Moon 1111

 

The Moon 1111? Você deve estar se perguntando o significado deste título. A explicação é “simples”: The Moon é uma referência ao filme Fahrenheit 451 de François Truffaut e o 1111 é um número cabalístico que o músico conseguia obter em diversas somas. Já no título Otto abre seu portal musical para uma outra dimensão. Os arranjos transitam sem medo pelos tecladinhos oitentistas, o psicodelismo proposto pelo grupo Pink Floyd, o brega de Odair José, o eletrônico e a percussão pernambucana que sempre permeou suas músicas. Para esse mix Otto vem acompanhado de Fábio Trummer, Dengue, Lincoln Olivetti, Fernando Catatau, Lirinha, Luê e Tainá Muller . Um time pra lá de entrosado com a identidade sonora do cantor.

 

Otto, uma mente cheia de ideias, referências e sons

 

Em seu novo álbum, Otto busca  referências diversas para as letras. O rapper Sabotage (1973-2003) recebe uma homenagem em Selvagens olhos, nego!. O tom apocaliptico ganha espaço em O Que Dirá o Mundo, já seu lado sensual ( e sexual) aparece em DP (abreviação para dupla penetração) e Exu Parede e o amor, esse se apresenta em faixas como A Noite Mais Linda do Mundo ( gravada por Odair José em 1974). The Moon 1111 mostra as inquietações, desejos, sonhos, referências e amores de Otto. Não se assuste se você precisar de mais de uma ou duas audições para compreender tudo o que o músico quer passar. Um álbum com sonoridade tão ampla precisa ser absorvido aos poucos e com muita atenção. Quer conferir as músicas de The Moon 1111? Acesse http://deckdisc.com/otto/ ou o site da Natura Musical, se quiser seguir o rapaz é só dar aquele follow em https://twitter.com/otto_oficial . Boa viagem sonora no universo musical de Otto.

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Selvagens Olhos,nego! que tem a participação da cantora Luê.

Até a próxima!