O coletivo nova-iorquino Easy Star All-Stars pegou embalo no aniversário de Michael Jackson e lançou, no dia 28 de agosto ( véspera do aniversário de MJ ), mais um dos seus projetos de versões repletas de dub, reagge e ska. Só pra refrescar nossa memória a galera já passeou pelas obras de Pink Floyd (Dub Side Of The Moon – 2003), Radiohead (Radioread – 2006) e Beatles (Easy Star’s Lonely Hearts Dub Band – 2009). Esse ano o Easy pegou as faixas do álbum Thriller e fez uma homenagem de primeira linha para o Rei do Pop.

 

Thrillah

 

Em Thrillah o Easy precisou trabalhar duro nos arranjos de cada faixa. Afinal, segundo o guitarrista Michael Goldwasser, era muito mais que criar releituras dançantes para baladas memoráveis. Desta vez era pegar o repertório do álbum pop mais quente da história (que aliás, completa 30 anos em 2012) e  não cair no erro de apresentar algo óbvio. E deu certo! Em sua nova cria o Easy Star All-Stars traz para o universo do dub canções, que pela sua força na nossa memória, nem imaginávamos se acomadasse tão bem no estilo. Claro, o talento e a criatividade desta galera ajudram, e muito, nesta nova roupagem que Thriller ganhou.

 

Easy Star, uma galera cheia de criatividade

 

Para que tudo ficasse muito bem amarrado, a banda chamou artistas na mesma vibe criativa e estão lá Steel Pulse, Joe Tomino, Michael Rose e o grupo israelense Hadag Nachash. Reagge dos quatro cantos para um álbum que é clássico em qualquer parte do mundo. Se você não pegou sua mochila e se ausentou do planeta nos últimos 30 anos, já deve conhecer pelo menos a faixa título,Thriller, e seus famosos zumbis. Mas vale lembrar que o trabalho mais elaborado da dupla Michael Jackson-Quincy Jones, traz ainda Wanna Be Startin’ Somethin’, Beat It, Billie Jean e Human Nature. Ou seja, o que não falta é “motivo sonoro” para você conferir Thrillah. Dá um pulinho na página oficial da galera para você já ir esquentando,  www.easystar.com . O site traz a Easy Star Radio, a cena do reagge em Nova York, o trabalho de outros artistas, redes sociais e por aí vai. Boa viagem!

 

Vai me dizer que você não se lembra de Michael e seus “zumbizinhos”cheios de swing?

 

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa P.Y.T (Pretty Young Thing)

Até a próxima!