Um dos nomes mais citados e queridos da novíssima geração da MPB, Tulipa Ruiz chega a seu 2º álbum com muita categoria. Tudo e Tanto, que saiu pelo selo Natura Musical, traz uma cantora mais próxima da diversidade, experimentalismo e dos arranjos musicais elaborados. Tudo com o suporte da família, aqui no caso o pai e guitarrista Luis Chagas e o irmão e produtor Gustavo Ruiz.

 

Tudo e Tanto

 

Em Tudo e Tanto, Tulipa Ruiz vasculha os temas que passeiam pela cabeça de qualquer um. Ansiedades, amores, o cotidiano corrido, a incerteza dos dias atuais, perdas, tudo isso está lá, mas em ricos pacotes melódicos. Orquestrações bem colocadas,rock com cara de anos 70, aquela bossa-nova que te leva pra praia, detalhes sonoros mínimos, que dão uma vibração maior aos arranjos, e a voz característica de Tulipa, doce, afinada e que brinca com seus falsetes. No repertório de Tudo e Tanto faixas como Dois Cafés ( que traz a participação de Lulu Santos ), Víbora, Desinibida e Cada Voz, mostram que a moça cresceu, amadureceu e quer mais é soltar suas ideias de maneira livre e orgânica.

 

Tulipa Ruiz, muita coisa para falar e cantar

 

Figurinha antenada com a nova cara do mercado musical, Tulipa disponibilizou Tudo e Tanto para download gratuito em seu site, www.tuliparuiz.com.br . Agora se você gosta de seguir de perto seus artistas preferidos, é só dar aquele follow no @tuliparuiz. Boa viagem nas vibes sonoras de Tulipa Ruiz!

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Dois Cafés com a participação de Lulu Santos.

Até a próxima!