Nove anos após o lançamento de Enxugando Gelo (2003), o rapper BNegão e a trupe Seletores de Frequência soltaram Sintoniza Lá, álbum que faz valer a espera de quase uma década. Com vários shows na bagagem, os rapazes mostram que este espaço entre os dois álbuns, foi fundamental para criar uma sintonia fina entre o vocal firme de BNegão e o instrumental recheado dos Seletores.

 

Sintoniza Lá

 

Em Sintoniza Lá BNegão e seus parceiros apresentam em suas letras, dicas do bem para lidar com uma época tão “complicada”. Tudo sem pieguices, um papo direto embalado pelo groove da música negra. Como o próprio BNegão canta em Bass do Tambô : “A procura pela cura, a cura pelo som…” . E por falar em som, os metais do Seletores de Frequência ditam o rumo de cada faixa. Em meio a muito reagge, dub, rock, funk, samba, hip hop e soul, a banda propõe arranjos irresistíveis e melodias altamente dançantes, como já avisam em Essa é Pra Tocar no Baile. Pedro Selector (Trompete), Fábio Kalunga (baixo), Robson Riva (bateria), Fabiano Moreno (guitarra) e BNegão conseguem fazer um mix coerente, criando um som altamente brasileiro.

 

BNegão e os Seletores : música do bem

 

Nessa história toda, o mais bacana é que os caras liberaram Sintoniza Lá para download gratuito em seu site oficial. É só acessar www.bnegaoseletores.com.br . Também estão lá vídeos, download de Enxugando o Gelo (2003), agenda e redes sociais. Os caras, são realmente “do bem”!

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa Essa é Pra Tocar no Baile.

Até a próxima!