Em viagem pelo Brasil com seu mais recente trabalho, Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo (2011), Mariana Aydar chegou com sua trupe em Belo Horizonte no último dia 19.07 com a turnê deste seu 3º álbum. Após seis anos do lançamento do seu primeiro CD (Kavita 1 – 2006), o público mineiro pôde, finalmente, conferir o trabalho solo da moça ao vivo e a cores. Sim, porque Mariana já havia passado por BH mas com sua banda de forró Caruá, bem antes de buscar novos rumos artísticos por conta própria.

 

Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo

 

O tom que permeia o novo show de Mariana Aydar passeia pela raiz da música brasileira, pelo experimentalismo e pelo rock, deixando a cantora totalmente livre para interpretações literalmente intensas. Mariana usa e abusa da expressão corporal, sem perder o controle do seu canto, e em um cenário simples e com uma iluminação bem conduzida, cantora e banda criam uma catarse sonora no palco. Em um diálogo franco com a plateia, Aydar convidava cada um para uma reflexão artística, existencial e comportamental.

 

Mariana, intensa e orgânica

 

O repertório bem costurado explorou faixas dos seus três álbuns e, como não poderia deixar de ser, algumas canções ganharam uma repaginada. Palavras Não Falam, Beleza, Zé do Caroço e Deixa o Verão fizeram a ponte para Floresta, Galope Rasante e Cavaleiro Selvagem. Em uma hora e quarenta de espetáculo, Mariana Aydar mostrou ser uma das artistas mais vigorosas e orgânicas da nossa MPB atual. Tudo ensaiado, mas também super intuitivo. Fique atento a agenda de shows da sua cidade, se a passagem do Cavaleiro Selvagem de Mariana estiver programado para algum palco, siga-o!! Você pode também acompanhar as datas das apresentações, além de vídeos, biografia e muitas fotos na página da cantora, www.marianaaydar.com.br .

Aqui no Link Sonoro você escuta a faixa Cavaleiro Selvagem.

Até a próxima!

 

 

 

 

 

Anúncios