Se tem uma artista que consegue misturar o clássico piano com o universo pop, o inglês com o francês e ainda amarrar o sotaque italiano, o violão folk com seu estilo particular de cantar e passear por diversos assuntos, esse alguém é a cantora e pianista Regina Spektor.  Moça de origem russa e de espírito leve, Spektor mostra todo seu arsenal criativo em What We Saw From The Cheap Seats, 6º álbum de sua carreira.

 

What We Saw From The Cheap Seats

 

Neste trabalho Regina contou com a produção de Mike Elizondo, que soube dosar bem as excentricidades sonoras da cantora dando equilíbrio para que a pitada pop não se perdesse no CD. Baladas, melodias feitas para seu piano inseparável e o estilo de cantar que passeia entre o lírico e o lúdico formam a trinca perfeita para a garota explorar suas composições – que vão das reflexões amorosas ao lado “triste” da política.  Faixas como All The Rowboats, Patron Saint e Oh Marcello mostram que Regina Spektor não pretende abandonar o estilo que a tornou conhecida no mundo da música, mas também não quer se fechar para novas “experimentações” musicais, ainda mais em uma era tão tecnológica.

 

Regina quer uma música cheia de possibilidades

 

What We Saw From The Cheap Seats vai agradar em cheio os fãs de Regina Spektor. Agora, se você ainda não conhece essa artista inquieta, tai uma boa oportunidade para navegar no seu universo. No site www.reginaspektor.com dá para conferir as datas dos seus shows, vídeos, redes sociais e o fórum para a galera escrever e dividir suas ideias. Boa viagem pelo mundo de Regina Spektor.

Aqui no Link Sonoro você confere o vídeo da faixa All The Rowboats.

Até a próxima!