Funk, soul, jazz e hip hop em doses generosas, remixes poderosos de artistas como  Tupac  Shakur e Beastie Boys e muito, mas muiitoo, estilo. Tudo isso misturado e você tem uma das bandas mais interessantes que está chegando na cena groove nacional, o Grooverdose, que acaba de lançar seu 1º álbum.

 

Groove Radio, 1o rebento do Grooverdose

 

O grupo paulistano começou em 2008, jam sessions descompromissadas daquelas que a galera se junta para “tirar um som” foram o pontapé inicial para o nascimento do Grooverdose. Ao time formado por Leo Pinotti (guitarra), Gustavo Alvarado (baixo), Victor Balleste (bateria) e César Pierri (guitarra e efeitos) se juntaram Wilson Fumaça (percussão), Henrique Gomide (teclado) e Edson Woiski (trumpete) e pronto! Fez-se o “groove”!  Desde então eles vem se apresentando pelas noites, festivais e eventos de SP, registrando suas criações em estúdio e trazendo para sua colmeia musical parceiros vocais super bacanas como Xenia França e Mike McDulley.

 

A galera quer mesmo é "fazer um groove"

 

O resultado de  tantos encontros sonoros é o recém-lançado Groove Radio, uma sequência de treze faixas irresistíveis. A receita é a já conhecida mistura do nipe de metais com uma bateria que explora as levadas funk  e jazz, guitarras lisérgicas acompanhadas por um baixo com muito “groove” e um teclado cheio de escalas  e efeitos.

 

Sonzeira do Tupac Shakur no repertório

 

O Grooverdose acerta em cheio na porção de cada ingrediente em Groove Radio. Faixas como How To Play Rock’N’Roll, The Nufunk e os remixes para Out On Bail de 2Pac Shakur e Intergalactic do Beastie Boys mostram o tom e a levada que essa galera quer dar ao seu trabalho. Rapaziada gente fina, eles disponibilizaram o álbum para download gratuito em seu site www.grooverdose.com  e de lá é só correr para o Twitter, Soundcloud e Facebook da banda. Uma boa “overdose de groove” para você!

Aqui no Link Sonoro você confere a faixa The Nufunk

Até a próxima!