No último domingo (18.03), em  BH, os apaixonados pela música brasileira conferiram a abertura luxuosa da edição 2012 do Projeto SESCMPB, que desde de 2010 traz encontros marcantes entre grandes nomes da MPB e artistas da cena musical mineira. O endereço não poderia ser mais adequado: o Parque Américo Renné Giannetti, o famoso Parque Municipal. No coração de Belo Horizonte, o parque recebe diversos eventos culturais além de abrigar parte da Fundação Clóvis Salgado e o, infelizmente e para nossa tristeza, inativo teatro Francisco Nunes. Ou seja, o local tem vocação para as artes e quem ganha é o grande público da cidade

Parque Municipal : vocação para as artes

.

A parceria entre o SESC-MG,  Alves Madeira Comunicação e Produção e o próprio Parque Municipal vem rendendo dobradinhas infalíveis e pelo palco já passaram nomes como Maria Creuza e Toninho Horta, Dóris e Luis Melodia, Erika Machado e Pepeu Gomes e isso só para citar alguns. Para começar 2012 muito bem o SESCMPB trouxe para a capital mineira Danilo Caymmi e Regina Souza em uma verdadeira aula de voz e interpretação.

Melodia e Dóris : luxo só

Regina chegou com uma banda impecável e com um repertório pautado pelo jazz e MPB. Acompanhada de Felipe Fantone ( baixo e direção musical), Frederico Heliodoro ( guitarra ) e Felipe Continentino (bateria) a cantora levou a plateia para uma viagem sonora deliciosa onde standards do jazz ganhavam versões dignas das originais. Regina Souza e seus amigos mostraram segurança e categoria para conduzir canções que poderiam intimidar qualquer um, como Cry Me A River por exemplo. E a gente espera que ela repita a dose!

Toda segurança de Regina para conduzir o jazz

Já o simpático Danilo Caymmi encantou a galera com seu passeio pela história da música brasileira. Com sua voz marcante o representante da família Caymmi foi de Tom Jobim ao pai Dorival Caymmi, passou por sua parcerias com Dudu Falcão e lembrou o poetinha Vinicius de Moraes. Ouvir Marina, Andança, Samba do Avião, O Bem e o Mal e A Felicidade em pleno domingo de manhã é, sem dúvida, um presente raro. Além de cantar Danilo Caymmi também contou casos e mais casos, como por exemplo o frio na barriga que sentiu ao ser convidado para cantar na Banda Nova do maestro Antônio Carlos Brasileiro, uma responsa e tanto!

Muita simpatia, talento e histórias na voz de Danilo Caymmi

Mês que vem tem mais e se você mora em BH ou vai visitar a capital mineira em abril, vale reservar uma data na sua agenda. E já que a gente falou da participação de Danilo Caymmi no grupo de Tom Jobim você confere aqui no Link Sonoro A Felicidade, presta atenção nos nomes que estão no palco, só fera!

Até a próxima!