Sempre rico e cheio de novidades, assim é o cenário musical de Pernambuco e por isso sempre é bom deixar uma de nossas anteninhas sonoras voltada para lá. A banda Eddie, por exemplo, acaba de soltar mais um representante do seu Original Olinda Style e o músico Igor de Carvalho é uma das promessas da nova safra de músicos de Recife.

 

Veraneio

 

Após Carnaval no Inferno (2008) o Eddie está de volta com Veraneio, uma salada de reggae, samba, frevo, rock e elementos eletrônicos embalados em um clima de muito mar e sol. O 5º álbum da banda foi feito sem pressa, de forma independente e com uma produção caprichada assinada pelo parceiro de velha data do grupo Eduardo BiD. Na nova empreitada desta galera estão Otto, Karina Buhr (presença constante nos trabalhos do Eddie), Junio Barreto, Lirinha e Erasto Vasconcelos, cada um emprestando uma característica diferente para as faixas do CD, que se torna mais rico e repleto de nuances sonoras. Conferir o novo trabalho deste pernambucanos não é difícil, eles disponibilizaram o álbum na íntegra para download em seu site, é só acessar http://bandaeddie.com.br/ e aproveitar para também conferir a agenda de shows, as redes sociais e os vídeos.

 

Igor de Carvalho

 

O jovem cantor e compositor Igor de Carvalho vem conquistando seu espaço no recheado território musical de Recife com sua música, que também finca suas raízes nas referências brasileiras. Sambinhas irreverentes, baladas e uma forte presença das raízes africanas marcam o trabalho deste rapaz de 23 anos que traz em suas letras temas cotidianos e reflexões sociais e religiosas. O EP lançado recentemente, e que leva o nome do músico, está disponível para download gratuito no site http://www.amusicoteca.com.br/?p=3997 e tem conquistado público e crítica. Na página de Igor no soundclound você também confere o som do cidadão, é só acessar http://soundcloud.com/igordecarvalho. Divirta-se!

Aqui você confere Eddie com a faixa Ela Vai Dançar

 

e Igor de Carvalho com Saldo Negativo 

 

http://soundcloud.com/igordecarvalho/saldonegativo

Até a próxima!