Marisa Monte está de volta! O hiato de 5 a 6 anos entre seus álbuns já é praxe em sua carreira e em O Que Você Quer Saber de Verdade a cantora continua firme no seu padrão MM de qualidade. Depois de alguns projetos que tinham o samba como carro-chefe, Marisa retorna ao estilo que a mantém firme no posto de uma das cantoras mais celebradas do país, e isso há 24 anos.

 

Qualidade musical há 24 anos!

 

O lançamento do seu novo trabalho teve na internet o palco para sua divulgação. Faixas e vídeos liberados em doses homeopáticas despertaram o burburinho entre fãs e mercado em torno de O Que Você Quer Saber de Verdade. Cercada de antigos  e novos parceiros Marisa distribui entre as 14 faixas do álbum um repertório que tem no amor, e os mil temas que o permeiam, o mote principal. As canções trazem um tom leve e descompromissado com arranjos que navegam pelo pop, forró, tango e baladas românticas. Entre as releituras estão Descalço no Parque, composição de 1964 de Jorge Ben Jor, Lencinho Querido , tango que teve uma versão na voz de Dalva de Oliveira na década de 1950, Nada Tudo de André Carvalho e a faixa-título gravado por Arnaldo Antunes em 2006.

 

O Que Você Quer Saber de Verdade

 

O elenco que acompanha Marisa Monte em O Que Você Quer Saber de Verdade traz diversas vertentes da música para o álbum e estão lá Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Dadi, Nação Zumbi, Rodrigo Amarante, o maestro norte-americano Miguel Atwood Ferguson, Gustavo Mozzi do coletivo argentino Café De Los Maestros, Jesse Herris e Money Mark, que torna Era Óbivo uma das delícias do CD com um ar setentista à la Tim Maia. Marisa sempre escolheu a dedo seus parceiros e esse rigor confere uma riqueza maior aos seus trabalhos, a união do talento da moça e sua voz impecável com a criatividade dessas feras amplia as viagens sonoras de cada faixa.

 

Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes : parceria constante

 

O Que Você Quer Saber de Verdade vai agradar em cheio os fãs da cantora e seus novos agregados como também vai fazer muita gente reclamar que Marisa vem fazendo a mesma coisa há muito tempo. Normal, é impossível agradar a gregos, troianos e espartanos, mas uma coisa é certa : Marisa Monte continua fiel ao seu modo de fazer música brasileira, cantando, tocando e interpretando aquilo que acredita. No site você vai conferir vídeos, faixas, aprender a tocar as músicas, cair em suas redes sociais, ler a biografia bem escrita por Nelson Motta e muita mais, Marisa caprichou no seu espaço web, é só acessar www.marisamonte.com.br .

Aqui você escuta a música Era Óbvio.

Até a próxima!