De volta aos trópicos, após um stop nas crias musicais canadenses, três boas dicas são os novos trabalhos de Pedro Luis, do grupo Casuarina e do rapper mineiro Flávio Renegado.

Após muito trabalho com a Parede Pedro Luis lançou em outubro seu 1º CD solo, o álbum Tempo Menino. No repertório o Rio de Janeiro, o amor e as crises cotidianas permeam as composições  inspiradas de Pedro, a única releitura ficou por conta da faixa Hoje e Amanhã Não Saio de Casa de Luis Melodia de 1980. Para acompanhar sua 1ª empreitada solo o cantor se cercou de nomes fortes da MPB como Milton Nascimento, Roberta Sá, Erasmo Carlos e buscou em Portugal a cantora Carminho, que junto com Antônio Saraiva reforçam a beleza da canção Lusa. A produção ficou por conta de Rodrigo Campelo e Jr. Tostoi e o resultado é um equilíbrio entre o estilo já conhecido do grande público de Pedro Luis e voos mais intimistas do artista. Tempo Menino marca a feliz estreia solo de Pedro Luis e confirma seu talento e importância para a nossa música brasileira. Para conferir esse rebento do músico é só acessar seu Myspace www.myspace.com/pedroluisoficial ou seu twitter @pluisoficial.

Tempo Menino

Ainda no cenário carioca quem também soltou novidades foram os rapazes do Casuarina e o samba é o principal personagem em Trilhos-Terra Firme. Com 10 anos de estrada o grupo mostra em seu novo trabalho maturidade em suas composições, o que era de se esperar, afinal foram noites e noites à serviço do samba nos redutos da Lapa, melhor escola não há. Aqui também Rodrigo Campelo está presente na produção e  a parceria foi um sucesso, Trilhos-Terra Firme é um prato cheio para quem gosta do samba, suas malandragens e gingados. O Casuarina ainda vai ganhar um novo site mas você pode acessar www.casuarina.com.br para comprar os álbuns ou ir direto para as redes sociais dos cariocas.

Trilhos-Terra Fime

E pra finalizar nosso papo a gente sobe as montanhas para prestigiar Minha Tribo é o Mundo, CD fresquinho do rapper mineiro Flávio Renegado. O hip hop aqui se une ao eletrônico, ao samba, sons africanos, latinos e o mundo musical de Renegado se abre em composições de letras que navegam pela realidade do cantor além da sua já conhecida veia engajada em causas sociais. Plínio Profeta, que já trabalhou com Lenine e Tiê, assina a produção do álbum que ainda traz as participações de Edu Krieger e Donatinho. Minha Tribo é o Mundo firma de vez Flávio Renegado entre os nomes da nova safra da música brasileira e vale à pena conferir com atenção o novo projeto do mineiro. No site http://minhatribo.flaviorenegado.com.br/  você pode conferir as novidades do artista além de fazer o download gratuito de Minha Tribo é o Mundo.

Aqui você confere Pedro Luis com a faixa Crise,

Flávio Renegado com Minha Tribo é o Mundo

e um papo com o Casuarina no canal oficial dos caras no Youtube

Até a próxima!