Sempre falo aqui que passear pelo território musical das terras canadenses é trilhar um caminho cheio de gratas surpresas. As cantoras e compositoras Katherine Penfold e Billy The Kid são duas artistas que merecem atenção pelos trabalhos que passam pelo jazz, folk e pop  com muita categoria.

 

Katherine Penfold, bela voz e arranjos refinados

 

Katherine Penfold tem no jazz o carro chefe do seu trabalho, com um belo registro de voz ( ela é considerada uma das melhores cantoras do Canadá) e arranjos refinados para suas composições e releituras. Katherine traz na bagagem 2 álbuns, Journals e Live At The Park e já está com o 3º à caminho,  críticas positivas para suas apresentações e um repertório bem trabalhado que transita sem conflitos pelo R&B, jazz, funk e pop. Uma banda super entrosada faz a base ideal para as interpretações cheias de cores, tons e brilhos de Penfold deixando no ouvinte aquela vontade de “quero mais”. Quer saber mais sobre a moça? É só acessar www.katherinepenfold.ca e conferir as faixas, a história, os vídeos, cair nas suas redes sociais ou ir para sua página no Soundcloud que está recheiada de delícias sonoras ( www.soundclound.com/katherinepenfold).

 

Billy The Kid, talendo e personalidade de sobra

 

Folk, baladas, influências que vão de Bob Dylan a Elvis Costello, um estilo doce de cantar e um violão gentilmente tocado fazem parte do universo musical da também cantora e compositora Billy The Kid. A trajetória marcada pela ausência de preconceitos musicais fez de Billy uma artista honesta com sua proposta, daí a nescessidade de criar seu próprio selo, o Lost Records . Em seu trabalho mais recente, o EP The Lost Cause, a cantora se cercou de feras musicais como o pianista Garth Hudson ( Bob Dylan ), o guitarrista Ben Peeler ( Wallflowers  e Jacob Dylan ), o baterista Randy Cooke ( Ringo Star ) e o gaitista Stan Behrens ( The Four Tops ) para criar um repertório  suave e bem arranjado, que merece ser degustado faixa a faixa sem pressa. Então vamos lá, site da garota canadense é http://billythekidonline.com/site/ , de lá para os vídeos, novidades e downloads é só um clique.

Aqui você confere Katherine Penfold com a faixa Please Forgive Me

 

Billy The Kid com These City Lights

 

Até a próxima!

 

Anúncios