Uma paixão incontrolável pelo palco e uma mini turnê despertaram em fãs, gravadora e cantora o desejo de abrir as portas para um novo trabalho. E assim, em 10 dias de gravação no Rio de Janeiro, nasceu Elo 4º álbum de  Maria Rita, prestes a completar 10 anos de carreira. Elo vem com um repertório que passeia livremente por canções que vão do samba de Monarco ao blues de Edu Lobo e Chico Buarque.

 

Maria Rita e sua paixão pelo palco

 

Maria Rita segue segura em suas interpretações e diferente do seu último trabalho, Samba Meu, sua voz trilha caminhos diferentes em um repertório que busca estilos e compositores diversos. Já na 1ª faixa Maria Rita dá o tom do álbum, Conceição dos Coqueiros, uma canto-oração de Lula Queiroga, traz um piano destacado que nos faz lembrar seus primeiros registros. De Marcelo Camelo, presença constante nos CD’s da cantora, Maria trouxe para o repertório de Elo a faixa A Outra, que ganhou um clima intimista na voz da moça.

 

Elo

 

Há momentos em Elo que soam óbvios como nas releituras para Menino do Rio de Caetano Veloso e Só de Você de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Mas nada que tire o brilho de canções como a História de Lily Braun, um blues cheio de estilo de Chico Buarque e Edu Lobo e Santana um samba com pitadas de jazz de Junio Barreto e João Araújo.

 

Chico e Edu, a dupla perfeita

 

Elo é um trabalho para os fãs, como a própria  Maria Rita já disse, e com certeza vai agradar  em cheio seu público. Estão ali o estilo inconfundível da cantora de extrair o máximo de cada composição, arranjos bem elaborados e músicos afinados no trio formado por piano (Tiago Costa), bateria (Cuca Teixeira) e baixo acústico (Sylvinho Mazzucca). Bem pensado, musicalmente correto e sem voos por experimentações sonoras, o 4º álbum de Maria Rita promete ter vida longa em rádios e turnês. A agenda da cantora está bem recheada e se você quiser saber se ela vai passar por sua cidade além de outros detalhes de Elo é só acessar http://maria-rita.com/blog/

Aqui você confere Maria Rita em A História de Lily Braun de Chico Buarque e Edu Lobo.

Até a próxima!

Anúncios