As últimas semanas trouxeram boas e más notícias para o mundo da música. O grupo Bush, que havia se  separado em 2002, voltou a ativa com o álbum The Sea Of Memories, já o Red Hot Chili Peppers soltou o tão esperado trabalho I’m With You que traz o novato Josh Klinghoffer na guitarra. A má notícia? Após 30 anos de carreira o R.E.M resolveu encerrar suas atividades, para desespero dos seus fãs em todo mundo.

Após um hiato de quase 10 anos o Bush resolveu retomar a carreira com elenco renovado, o vocalista Gavin Rossdale e o baterista Robin Goodridge agora tem a companhia de Chris Traynor na guitarra e Corey Britz no baixo. The Sea Of Memories pode não ter aquele peso grunge do início mas traz um rock coeso e bem produzido e Rossdale continua com seu vocal rouco e cru que se encaixa como uma luva na levada “sem frescuras”do grupo. Para matar as saudades e saber as novidades é só acessar o site dos rapazes www.bushofficial.com.

 

Alguns anos depois....The Sea Of Memories

 

O Red Hot Chili Peppers por sua vez está a todo vapor com o recém-lançado I’m With  You, décimo álbum da carreira do grupo. Com a saída de John Frusciante o comando da guitarra ficou por conta de Josh Klinghoffer que tem agrado, e muito, os seus parceiros de trabalho e público. Em I’m With You o Red Hot não se afasta da marca sonora de suas composições, com o baixo funkeado de Flea, a bateria marcada de Chad Smith e a presença cheia de energia de Anthony Kiedis. São 20 anos de estrada e o Red Hot Chili Peppers continua  com sua força, amadurecendo com serenidade e fazendo sua música da maneira que eles acreditam. Vale um passeio no www.redhotchilipeppers.com para acompanhar o trabalho do pessoal.

 

I'm With You

 

E o R.E.M deixou um número expressivo de órfãos pelo mundo à fora, a banda anunciou em seu site o fim do grupo após 30 anos de muita música bacana. Em meio a agradecimentos e explicações ficou claro mesmo é que a banda está sem aquele “tesão” nescessário para um novo projeto. Triste mas digno, pelo menos eles não se propõem a ficar por aí lançado álbuns medíocres pelo simples apelo comercial. Uma navegada no site deles mata a saudade www.remhq.com .

Aqui você confere o renovado Bush com The Sound Of Winter faixa de The Sea Of Memories.

Até a próxima!