Após participar do projeto Almaz, ao lado da banda Nação Zumbi, Seu Jorge soltou em julho deste ano o 5º álbum de estúdio de sua carreira  solo, o CD Música Para Churrasco Vol. 1.  O trabalho abre a trilogia que Seu Jorge pretende fazer na sequência.

Seu Jorge e Almaz, projeto certeiro

 

A nova empreitada de Seu Jorge passeia em cenas do universo popular e cotidiano. Está lá a moça nova no bairro na faixa Vizinha, aquele “parceiro para toda hora” que todo mundo tem em Meu Parceiro e mais tantos personagens, como a Japonesa, a Véia e a Doida, circulam no repertório do álbum. Letras simples que colam rapidamente feitas em parceria com Gabriel Moura, Rogê e Pretinho da Serrinha.

 

Música Para Churrasco Vol. 1

 

Música Para Churraco Vol. 1 traz o já conhecido samba-rock-funk-soul de Seu Jorge  com metais destacados, uma percussão cheia de balanço e a cuíca pontual de Pretinho da Serrinha. Tudo isso embalado por guitarras, violões e cavaquinhos carregados de swing. Mario Caldato Jr. marca presença na mixagem dando o toque final no churrasco feito por Seu Jorge.

 

Seu Jorge quer festa

 

O clima do álbum é de festa, verão e Brasil. Trilha sonora ideal para aquela reunião da galera num fim de semana com muito sol, de preferência. O site do rapaz, www.seujorge.com, ainda não está pronto e só tem algumas datas dos próximos shows,  mas você acompanhá-lo no twitter  @soujorge.

Aqui você confere a faixa Dois Beijinhos. Um bom churrasco para você!

Até a próxima!